Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmera registra propulsores da SpaceX retornado do espaço

Equipamento usado para lançar foguetes Falcon 9 pode ser utilizado em outras missões e reduz custos de levar satélites e astronautas ao espaço

Tecnologia e Ciência|Do R7

Imagem de propulsor da SpaceX retornado à Terra
Imagem de propulsor da SpaceX retornado à Terra Imagem de propulsor da SpaceX retornado à Terra

A SpaceX, empresa espacial do bilionário Elon Musk, inovou a exploração espacial ao desenvolver um sistema de propulsão de foguetes que pode ser utilizado em mais de uma missão. O equipamento foi projetado para levar satélites e até astronautas cruzando a atmosfera e retorna em segurança para um local pré-determinado.

Na última semana, uma câmera foi instalada em um dos propulsores para registrar todo o trajeto de retorno até o solo. As imagens mostram em detalhes como funciona o equipamento e como é precisa a aterrissagem.

Nos foguetes convencionais, uma vez que o combustível acaba, o propulsor despenca em direção à Terra. O modelo projetado pela SpaceX gira em uma velocidade hipersônica em liga novamente os motores para pousar suavemente.

O lançamento foi feito a partir da base de Cabo Canaveral na Flórida, na noite do último dia 30, a bordo do Falcon 9, o primeiro foguete reutilizável do mundo. O feito significa uma economia de milhões de dólares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.