Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Campanha para serviço de música de Jay Z faz artistas mudarem perfis nas redes sociais

Além da cor azul, a hashtag #TIDALforALL dominou o Twitter no início desta segunda-feira

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Artistas como Nicki Minaj estão mudando seus perfis em redes sociais antes do lançamento do serviço Tidal
Artistas como Nicki Minaj estão mudando seus perfis em redes sociais antes do lançamento do serviço Tidal

Quem acessou o Twitter nas últimas horas deve ter percebido uma maré de perfils que tiveram suas fotos trocadas para a cor azul e o crescimento da hashtag #TIDAlforALL e do nome do músico Jay Z e, provavelmente, você não entendeu nada. Basicamente, o músico norte-americano está entrando no mercado de música por streaming com um serviço chamado de Tidal.

O lançamento do serviço acontece nesta segunda-feira (30) e promete um modelo de negócios mais amigável para os artistas. A plataforma deve concorrer com outras plataformas do tipo, como Spotify e o futuro Beats Music (agora sob controle da Apple).


Cantor Roger fica bravo com internautas após críticas à sua dublagem em Battlefield: Hardline

A campanha de Jay Z e sua esposa Beyoncé Knowles já teve a adesão de vários outros famosos: Kanye West, Rihanna, Madonna, Coldplay, Usher, Nicki Minaj e vários outros.


No início do ano, Jay Z comprou a empresa de tecnologia da Suécia Aspiro. A companhia tinha dois serviços de streaming musical, chamados de WiMP e Tidal.

O site do serviço apresenta uma contagem regressiva e as informações de que o Tidal deve oferecer música em alta qualidade e sua assinatura deve custar US$ 19,99 (cerca de R$ 65).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.