Cidade usará aparelho que reforça olfato para encontrar maconha
O Nasal Ranger irá auxiliar a polícia de uma pequena cidade do Michigan, nos EUA, a buscar plantações fora das regras estabelecidas pela lei
Tecnologia e Ciência|Do R7
A polícia de Bessemer, uma pequena cidade no estado de Michigan, nos EUA, vai buscar plantações de maconha ilegais de uma forma diferente. O conselho local decidiu adquirir equipamentos que têm como função aumentar a capacidade olfativa do usuário, chamado de Nasal Ranger.
Leia também
"A cidade de Bessemer fede", diz a Linda Nelson, do conselho municipal. "Você pode sentir o cheiro da maconha em todos os lugares. Temos pessoas que não podem sentar no quintal porque o cheiro do vizinho é muito ruim".
O prefeito votou contra o uso dos equipamentos por conta do valor que da aquisição somado ao treinamento de policiais, cada aparelho custa 3.500 dólares, cerca de R$ 14 mil. O conselho propôs como alternativa para diminuir as despesas dividir os aparelhos com outras cidades vizinhas.
O uso recreativo de maconha no estado de Michigan é legalizado desde dezembro de 2018. É permitido o plantio somente para maiores de 21 anos e de no máximo 14 pés por residência, é proibida o cultivo em área aberta.
A polícia deve usar os equipamentos para fiscalizar as plantações que superam a quantidade estipulada pela lei ou que estão e áreas abertas.
Leia também:
Descubra o que os astronautas fazem no tempo livre no espaço