Cidade usará aparelho que reforça olfato para encontrar maconha

O Nasal Ranger irá auxiliar a polícia de uma pequena cidade do Michigan, nos EUA, a buscar plantações fora das regras estabelecidas pela lei

Nasal Ranger será usado por polícia para combater plantações ilegais de maconha

Nasal Ranger será usado por polícia para combater plantações ilegais de maconha

Divulgação

A polícia de Bessemer, uma pequena cidade no estado de Michigan, nos EUA, vai buscar plantações de maconha ilegais de uma forma diferente. O conselho local decidiu adquirir equipamentos que têm como função aumentar a capacidade olfativa do usuário, chamado de Nasal Ranger. 

"A cidade de Bessemer fede", diz a Linda Nelson, do conselho municipal. "Você pode sentir o cheiro da maconha em todos os lugares. Temos pessoas que não podem sentar no quintal porque o cheiro do vizinho é muito ruim".

O prefeito votou contra o uso dos equipamentos por conta do valor que da aquisição somado ao treinamento de policiais, cada aparelho custa 3.500 dólares, cerca de R$ 14 mil. O conselho propôs como alternativa para diminuir as despesas dividir os aparelhos com outras cidades vizinhas.

O uso recreativo de maconha no estado de Michigan é legalizado desde dezembro de 2018. É permitido o plantio somente para maiores de 21 anos e de no máximo 14 pés por residência, é proibida o cultivo em área aberta.

A polícia deve usar os equipamentos para fiscalizar as plantações que superam a quantidade estipulada pela lei ou que estão e áreas abertas.

Leia também:

Descubra o que os astronautas fazem no tempo livre no espaço