Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Como Black Mirror antecipou os emojis animados do iPhone X

Seriado já usou recurso e aproveitou lançamento para fazer publicidade

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

  • Google News
Novo aparelho da Apple utiliza mapeamento facial para aplicar o rosto do usuário nos tais animojis
Novo aparelho da Apple utiliza mapeamento facial para aplicar o rosto do usuário nos tais animojis

A expressão "Isso é muito Black Mirror" reapareceu com força na internet. A famosa série de ficção científica da Netflix, conhecida por satirizar a tecnologia atual ou envolvê-la em previsões extremas e bizarras de um futuro bem próximo, voltou a ser comentada por causa do iPhone X, lançado no último dia 12.

O aparelho da Apple terá o recurso da realidade aumentada e emojis animados (ou animojis). São os dispositivos que aparecem num famoso episódio da segunda temporada da série da Netflix.


Em The Waldo Moment, um animoji controlado por um comediante se candidata a cargos políticos e ganha uma eleição, numa sátira delirante e assustadora no clima de outros episódios de Black Mirror

O novo aparelho da Apple utiliza mapeamento facial para aplicar o rosto do usuário nos tais animojis, como faz Waldo de Black MIrror. Ou seja, aquelas câmeras frontais do novo iPhone X servem para desbloquear seu telefone e criar emojis.


Apple anuncia os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A sintonia com Black Mirror foi tão forte que a conta oficial da série nem esperou o CEO da Apple Tim Cook e sua equipe colherem os louros do anúncio e criou sua própria versão da apresentação que a empresa fez da nova linha de iPhones.


Se você assistiu à série e viu o GIF acima, encontrou ali em cima Waldo. Muita gente nas redes sociais brincou e comparou Waldo a Donald Trump. Por coincidência, o criador da série, o britânico Charlie Brooker, disse, em uma entrevista ao The Hollywwod Reporter: "Waldo é apavorante Ele faz referência a alguns candidatos americanos. Muitos fãs compararam a Trump."

Os fãs lembraram de outros momentos em que supostas "profecias" de Black Mirror podem se concretizar.


Sim, não duvide em avaliações futuras: um sistema de reputação online que substitua nossos processos sociais estabelecidos, mais ou menos como acontece no episódio Queda Livre, que inicia a terceira temporada da série.

Alguns foram ainda mais longe e disseram que o Face ID, sistema de identificação de rostos para desbloqueio do aparelho, num futuro próximo talvez nos obrigue a ver propagandas para desbloquear, como mostra o tweet acima. Quem sabe na próxima temporada de Black Mirror?

VEJA ABAIXO: Emojis: aprenda o significado das carinhas que você envia no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.