Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como comprar em sites internacionais sem segredo

Saiba mais sobre como comprar on-line de forma segura e prática, com comodidade e com preços convidativos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Um mundo inteiro de produtos a um clique de chegar na sua casa. Assim acontece quando você faz compras pela internet. As compras on-line já ultrapassaram as compras em lojas físicas e, cada vez mais, os consumidores têm aderido a esse tipo de transação. Além de ser mais cômoda, muitas vezes é, também, mais barata. 

Mas você sabe como fazer compras pela internet de forma prática, rápida e segura? Separamos para você algumas informações e dicas muito importantes para que você compre com tranquilidade e receba, na sua casa, produtos de qualquer lugar do planeta.

O grande barato da compra on-line é o preço

Muitas vezes, o que encarece um produto é toda a logística e gastos que uma loja física tem com a mercadoria para que possa operar. Com a compra on-line, elimina-se uma série de gastos, como transporte, armazenamento, ponto de venda, custo fixo, que deixam a mercadoria mais barata e acessível.

Publicidade

Por isso, engana-se quem pensa que o produto on-line é mais barato porque a qualidade é duvidosa. Pelo contrário, por ter uma maior rotatividade de produtos, já que o estoque pode ser menor, os produtos são mais novos e por um preço mais atrativo. E você ainda pode economizar com ofertas e descontos, usando o cupom Aliexpress em suas compras.

Como saber se o site é confiável?

Publicidade

Existem tantas opções de lojas virtuais quanto existem pessoas agindo de má-fé no comércio eletrônico. Por isso, é importante que você fique atento a alguns indícios de que o site de compras internacionais que está pesquisando para realizar seu pedido é realmente confiável.

Uma forma de descobrir se o site que você pretende realizar uma compra é fazer uma pesquisa rápida pela internet a respeito da avaliação de outros usuários em relação ao serviço e à entrega dos produtos.

Publicidade

Outra opção, mais confiável, é verificar se a loja on-line possui selos de confiança. Existem empresas que emitem selos de segurança para certificar e assegurar a confiabilidade de transações on-line. Dessa forma, você sabe que seus dados de pagamento estão protegidos e que o produto comprado chegará ao seu destino.

Como realizar pagamentos de compras on-line

Nem é preciso dizer que uma das principais vantagens de comprar pela internet é a praticidade em todo o processo. Mas, na hora de realizar o pagamento, muita gente fica em dúvida em relação ao uso do cartão de crédito, o frete internacional e o imposto de importação. 

Toda transação de compras realizadas em sites internacionais tem uma taxa de importação, que varia de acordo com valor da compra. Livros, jornais e produtos abaixo de 50 dólares não têm essa taxa, desde que comprados de pessoa física para pessoa física. Acima disso, é cobrada uma taxa de 60% do valor do produto.

O frete varia de loja para loja. Algumas lojas internacionais enviam seu produto na faixa, já outras, cobram taxas fixas ou de acordo com o valor do produto comprado, chegando, até a isenção do frete dependendo do quanto você gastou por lá.

Além disso, fique atento ao pagamento feito em cartão de crédito. Para fazer compras on-line no exterior, você precisa ter um cartão de crédito internacional. A compra é feita em reais, convertido para dólar no dia do fechamento da fatura, e ainda sofre uma taxa de IOF do cartão de crédito.

O que comprar pela internet?

Embora você encontre de tudo, acredite, absolutamente tudo, sendo vendido em sites na internet, existem alguns produtos que são os queridinhos de quem faz compras on-line. Artigos esportivos, produtos de beleza, perfumes, produtos eletrônicos e até móveis são destaque para quem quer a comodidade e a praticidade que o comércio on-line proporciona.

A vantagem é que alguns desses produtos são bem mais baratos no exterior, e, mesmo pagando os impostos e taxas de importação, compensa trazer de fora o item tão desejado. Além disso, você conta com a praticidade de fazer as buscas de preços somente on-line, sem precisar bater perna para encontrar o melhor valor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.