Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como escolher as melhores marcas de TV na Black Friday 2022

Falta pouco para a Black Friday e com a Copa do Mundo também batendo a porta, muita gente já está pensando em trocar a TV. Mas como escolher? Fique atento às nossas dicas!

Tecnologia e Ciência|Do R7 Cupons

A maioria dos aparelhos já são smart, ou seja, conseguem se conectar à internet e oferecem soluções inteligentes para o usuário
A maioria dos aparelhos já são smart, ou seja, conseguem se conectar à internet e oferecem soluções inteligentes para o usuário A maioria dos aparelhos já são smart, ou seja, conseguem se conectar à internet e oferecem soluções inteligentes para o usuário

O que é melhor: uma TV 4K ou Full HD? Para quê serve uma tecnologia como a HDR, por exemplo? Qual a melhor resolução de TV? Quais pontos você deve levar em consideração na hora de decidir qual televisão comprar? São muitas perguntas a serem respondidas e a nossa intenção é te ajudar a entender o que o mercado oferece para que você possa decidir qual é a melhor de acordo com as suas necessidades de uso.

Resolução de imagem, qualidade do som, definição de TV digital, modelos de TV, enfim, uma lista quase interminável de fatores técnicos e questões próprias do consumidor devem ser levadas em conta.

O importante é ter a informação correta para escolher não apenas pelo preço, mas também ter a certeza de que você comprou o melhor aparelho que poderia.

Esse texto vai te ajudar nesse processo e, ao final, aproveite os descontos e ofertas da Black Friday R7 para economizar ao máximo nessa troca.

Publicidade

Algumas dicas gerais e preciosas para você comprar sua nova TV

A primeira é: observe e faça uma avaliação do ambiente onde você quer colocar seu aparelho, aí, na sua casa. Assim, será mais fácil decidir o tamanho máximo que ele pode ter. Então, pegue sua trena e meça exatamente o espaço para saber quais dimensões ideais.

Publicidade

Depois dessa avaliação, é necessário observar outros fatores, como resolução, a frequência, a taxa de atualização, a conectividade, a qualidade de vídeo e áudio, sistema operacional, entre outras coisas. Existem detalhes que podem mudar sua percepção na hora da compra.

Você sabia que hoje em dia, por exemplo, as TVs de 40" já possuem tecnologia 4K? E que a distância entre o sofá e a TV impacta a sua experiência?

Publicidade

Tudo isso precisa ser levado em consideração na hora que você for comprar uma TV, pois esses detalhes, por menores que sejam, vão interferir na forma como você aproveita o produto.

TV Smart

A maioria dos aparelhos já são smart, ou seja, conseguem se conectar à internet e oferecem soluções inteligentes para o usuário. Não é à toa que as smart TV são um dos objetos mais cobiçados em uma casa. Com elas, você consegue usar aplicativos, como streamings. Algumas TVs já vêm, inclusive, com comando de voz e câmera embutida.

Caso o seu smartphone possua uma tecnologia compatível, você também poderá se conectar à televisão por meio dele. TVs TLC conectam-se com aplicativos e celulares que usam o sistema operacional Android. Já a LG e a Samsung têm sistemas próprios de suas marcas, o webOS (LG) e o Tizen (Samsung).

Modelos de TV

Existem diversos tipos disponíveis no mercado e a tecnologia por trás deles afeta a imagem e a qualidade da TV. Uma TV de LCD/LED, por exemplo, é mais fina e de vidro. O interior é feito de cristais LCD e tem diodos emissores de luz (popularmente conhecidos como LED). Essa tecnologia é mais antiga e, por isso, está presente na maioria dos lares brasileiros.

Já as TVs Oled (Organic light-emitting diode) emitem uma luz própria. Essa tecnologia é mais cara, mas oferece cores mais nítidas e um brilho de maior definição, além de uma economia maior de energia e televisores mais finos.

Existem, ainda, as TVs QLED que são praticamente uma TV LCD, mas com pontos quânticos formando partículas condutoras minúsculas que reproduzem uma enorme variação de cores. Essa tecnologia está disponível nas linhas de TV Samsung.

Tamanho da tela

Na era dos televisores de tela plana, o tamanho dos aparelhos parece não ter limites. Hoje em dia, é possível encontrar televisores de 85 polegadas. Veja os tamanhos que você encontra a maioria dos aparelhos e qual se encaixa melhor no seu ambiente e na sua necessidade:

32 polegadas: ideal para espaços mais compactos, esses televisores não costumam ter grande definição de imagem, mas por, normalmente, ocuparem distâncias menores, a resolução não fica prejudicada. Podem ser usados em pequenos escritórios, quarto de crianças, salas de espera de consultórios…

40 polegadas: esse tamanho já costuma ser vendido com tecnologia HD ou Full HD. Pode ser usada em quartos ou ambientes que tenham, até 2 metros, isso porque o tamanho do cômodo trará conforto em relação à resolução da imagem.

50 polegadas: ideal para salas e ambientes maiores (como, por exemplo, um espaço gourmet para reunir a turma para ver os jogos da Copa). Isso porque, esse tamanho de TV, além de ter uma melhor definição de imagem, tem também mais tecnologia de áudio, permitindo uma experiência melhor.

Mais de 55 polegadas: modelos maiores são indicados para espaços nos quais as pessoas possam circular, como salões e ambientes para eventos. Assim, é possível ver a imagem mesmo a distâncias a partir de 3 metros.

Quais são as melhores marcas de TV do mercado atualmente?

Abaixo, você confere algumas das principais marcas disponíveis no mercado brasileiro. Veja as vantagens e desvantagens de cada uma delas e aproveite os cupons de desconto e códigos promocionais para economizar nas suas compras.

Semp TCL

A Semp TCL é da fabricante multinacional japonesa Toshiba, uma das mais renomadas marcas de televisão do mundo. Apesar de ter entrado no mercado de Smart TVs há pouco tempo, a TCL se destaca pelo custo-benefício de suas telas.

Costuma ter um preço de mercado abaixo da média das concorrentes, garantindo uma ótima qualidade, embora o sistema de processamento não seja tão rápido quanto ao de outras marcas.

Quanto ao design, a TCL não deixa a desejar. O menu da Smart TV é bem bonito e arrojado. Entre as pessoas não tão familiarizadas com a tecnologia smart, esse menu é o ideal porque ele se apresenta de maneira didática e intuitiva.

O controle remoto não é o forte da Semp TCL. Alguns alegam que ele não é tão simples de manusear. Outro ponto negativo é a qualidade da resolução de imagem, que demonstra menor nitidez que algumas rivais, tanto em Full HD quanto em 4K.

Se você acha que o preço compensa esses detalhes, aproveite o cupom Americanas para comprar sua próxima Smart TV Semp TCL na Black Friday.

LG

No quesito tecnologia, a campeã, normalmente, é a LG. A marca é uma das líderes de mercado e investe há anos em Smart TVs. Ela oferece uma das imagens mais nítidas do segmento, com cores vivas e um ótimo calibrador de contraste.

O sistema operacional da LG também é outro ponto positivo. Muitos usuários apontam a marca como sendo a que possui o melhor do setor por causa da maior velocidade de processamento.

Assim como a concorrência, a LG tem tecnologia bluetooth para conexões de periféricos, como fone de ouvido, sem a necessidade de cabos. E também oferece gravação digital, um recurso presente em outros televisores, mas que muitos dizem só funcionar de fato na LG.

Já decidiu comprar sua próxima Smart TV da LG? Use o código de desconto Kabum para garantir uma oferta especial.

Samsung

A Samsung é uma das principais marcas quando se fala em televisores, principalmente em relação à tecnologia e à experiência do usuário. Isso porque a marca investe não só na qualidade da imagem da TV 4K, cada vez mais definida e com cores mais nítidas, como também no áudio, oferecendo um Soundbar, que potencializa a experiência do som.

Com a imagem em alta definição, o som passa a ter a mesma importância para a sensação de imersão. E para conseguir essa façanha, a TV Samsung possui uma tecnologia que permite que os sons acompanhem o movimento da cena.

Você pode aproveitar o cupom Samsung para encontrar os melhores televisores da marca com valores diferenciados.

Philco

As smart TVs da Philco já chegam com os principais aplicativos de streaming conectados, permitindo que você veja, em alta definição, não só seus filmes preferidos, como também séries e conteúdo da internet.

No quesito imagem e som, a Philco tem modelos de Ultra HD, 4K que dão mais contraste e definição. Por ser uma smart TV, você encontra modelos com Midia Cast, que permite espelhamento de tela do smartphone para a TV e conexão wireless, para conectar seus dispositivos e curtir muito mais atrações com a família e os amigos sem sair de casa. A melhor parte é aproveitar tudo isso com o desconto que o cupom Philco oferece. Assim, você escolhe o modelo que mais combina com a sua casa pelo melhor preço.

Com as dicas acima, é só esperar a Black Friday e aproveitar para levar para casa sua smart TV dos sonhos, fazendo economia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.