Criador do Flappy Bird promete tirar jogo do ar ainda hoje
Pelo Twitter, vietnamita se limita a dizer "não suportar mais" e diz que não negocia o game
Tecnologia e Ciência|Do R7

O desenvolvedor e criador do jogo Flappy Bird, Dong Nguyen, afirmou no último sábado (8) que vai retirar o game do ar ainda neste domingo (9). Por meio da sua conta no Twitter, Nguyen, que é vietnamita, se limitou a se desculpar e disse que a decisão nada tem a ver com assuntos legais.
— Me desculpem, usuários do Flappy Bird, mas, dentro de 22 horas a partir de agora, eu vou tirar o Flappy Bird do ar. Eu não aguento mais. [...] Isso nada tem a ver com assuntos legais. Eu só não suporto mais.
O prazo para o fim do aplicativo, que é gratuito, deve expirar por volta de 15h no Brasil. Em seguida, Nguyen disse, pelo Twitter, que não vende o Flappy Bird e prometeu continuar desenvolvendo games.
— Não negocio o Flappy Bird, por favor, não me perguntem sobre isso. [...] E eu continuarei a criar jogos.
Leia mais notícias de Tecnologia

O Flappy Bird é o mais novo viral de smartphones e tablets. O game, que é gratuito, está disponível na App Store e na Google Play Store e, atualmente, é o app gratuito número um nas duas lojas.
O joguinho virou sucesso da noite para o dia depois de uma onda de tweets divertidos, vídeos no YouTube e comentários cheios de palavrões de jogadores raivosos nas lojas de aplicativos.
O cenário do game lembra o do Super Mário. Seu funcionamento do jogo não podia ser mais simples: basta tocar na tela para impulsionar um pequeno pássaro pixelado.
Se ele bater em qualquer um dos canos verdes em seu caminho até uma linha de chegada, o jogo acaba e a pontuação do jogador aparece em seguida. O objetivo é acumular a maior número de pontos possível.