Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elon Musk quer implementar DMs criptografadas e chamadas de voz no Twitter

Os recursos desejados pelo bilionário são funções já existentes do concorrente, o WhatsApp

Tecnologia e Ciência|Do R7

A rede social já passou por diversas mudanças desde a compra de Elon Musk
A rede social já passou por diversas mudanças desde a compra de Elon Musk A rede social já passou por diversas mudanças desde a compra de Elon Musk

Em um reunião com funcionários na última semana, Elon Musk apresentou as novas mudanças para o Twitter. Segundo uma gravação obtida pelo site The Verge, o novo dono da rede social pretende adicionar chamadas de vídeo e voz, além de DMs criptografadas.

Musk preparou um apresentação que anunciava o Twitter 2.0, que inclui esses novos recursos para a rede social. A intenção do bilionário é deixar a comunicação dos usuários segura, assim como acontece nas redes concorrentes como WhatsApp, Telegram e Signal.

As DMs (mensagens diretas) e chamadas de vídeo e voz são funções já existentes no WhatsApp e Facebook, por exemplo. Nessas plataformas, os usuários podem fazer chamadas seguras e realizarem chats privados, que é o desejo de Musk para o Twitter.

Leia também

"Queremos permitir que os usuários possam se comunicar sem se preocupar com sua privacidade, sem se preocupar com uma violação de dados no Twitter", afirmou o bilionário.

Publicidade

Na reunião com os funcionários Musk também contou que o ex-funcionário do Twitter e criador da Signal, atual concorrente, estaria "potencialmente disposto a ajudar" no desenvolvimento da criptografia nas DMs, que são técnicas pensadas para proteger informações para que apenas o emissor e receptor consigam compreendê-la, para a rede social do pássaro azul. 

Apesar da possibilidade de novos recursos, ainda não está claro se todos os usuários terão acesso à essas funções ou apenas aqueles que assinam o Twitter Blue, serviço pago da rede social.

LEIA TAMBÉM: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.