Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Startup de Elon Musk lançará seu primeiro modelo de inteligência artificial amanhã

O bilionário quer concorrer com as grandes empresas de tecnologia e compreender a verdadeira natureza do universo

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News

A startup xAI, de Elon Musk, irá lançar seu primeiro modelo de inteligência artificial amanhã (4), após o bilionário fazer inúmeras críticas e afirmar que essas novas tecnologias irão acabar com a humanidade no futuro.

Em uma declaração dada nesta sexta-feira, Musk afirmou que, em certos aspectos, essa será a melhor e mais avançada IA da atualidade. A nova tecnologia será mostrada em acesso antecipado para um grupo seleto de pessoas.


Recentemente, Musk já fez diversos pronunciamentos de que lançaria uma inteligência artificial para rivalizar com o Google e com o ChatGPT.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


O CEO da Tesla revelou a existência da startup em 12 de julho, lançando uma conta na rede social X, antigo Twitter, dedicada à empresa de IA, além de um site que mostra apenas uma visão ambiciosa da tecnologia, desenvolvida para "compreender a verdadeira natureza do universo".

Muitos dos membros fundadores são grandes nomes no meio tecnológico e pesquisadores renomados no desenvolvimento de IA, como Zihang Dai, antigo cientista pesquisador do Google Brain.


Musk quer concorrer com Google e ChatGPT
Musk quer concorrer com Google e ChatGPT

Nesta quinta-feira (2), Musk teve uma conversa com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak e elogiou o engajamento dos chineses para tratar a segurança da inteligência artificial, além de achar importante que EUA, Inglaterra e China estejam alinhados quando o assunto é a segurança de inteligências artificiais.

Na reunião, ambos concordaram com a possível necessidade de "desligamentos" físicos, para evitar que os robôs não se tornem um perigo — uma referência à franquia O Exterminador do Futuro e a outros filmes de ficção científica.

Elon Musk é retratado por IA aos beijos com robôs femininos

" gallery_id="6474baa0c012ad1acc000035" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/elon-musk-xai-lancamento-inteligencia-artificial-03112023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.