Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Parece até piada: engenheiros criam teclado bizarro com formato de chapéu

O boné esquisito é controlado pelo ângulo ajustado na cabeça da pessoa, e não é um produto oficialmente licenciado

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Equipe japonesa do Google é famosa por seu senso de humor
Equipe japonesa do Google é famosa por seu senso de humor

Uma equipe japonesa desenvolveu uma espécie de boné que, com alguns apertos, consegue digitar mensagens. O chapéu possui o formato de uma tecla de um computador antigo e funciona via bluetooth.

O Gboard CAPS contém um sensor inercial de seis eixos que pode ler o posicionamento do chapéu, o que altera o código a ser digitado. Também é possível simplesmente girar o chapéu para a esquerda e para a direita, o que permite mudar os caracteres.


Para conseguir mandar as mensagens, a pessoa precisa pressionar o dispositivo como se fosse em um teclado convencional. Para completar a experiência, o dispositivo ainda faz barulho de teclado quando acionado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


"Visando o topo, estamos sempre fazendo brainstorming para obter uma melhor entrada de texto. Enquanto estávamos quebrando a cabeça para encontrar uma maneira de tornar os teclados mais portáteis e modernos, desenvolvemos este teclado vestível", disse a equipe, ligada ao Google, em um vídeo revelando a nova invenção.

O projeto não é um produto oficialmente licenciado da empresa, mas os engenheiros da divisão japonesa forneceram as instruções necessárias para permitir que qualquer pessoa consiga construir e usar algo semelhante por conta própria.


O Google Japão é conhecido por seu senso de humor peculiar e sua disposição em criar mecanismos bizarros. No ano passado, os engenheiros da divisão criaram um teclado de 165 centímetros de comprimento. no qual todas as teclas eram colocadas na mesma linha.

'Cemitério' do Google relembra apps e produtos que já se foram

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.