Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-chefe de publicidade da NBCUniversal é nomeada nova presidente-executiva do Twitter

Elon Musk anunciou o nome de Linda Yaccarino, que modernizou a divisão de entretenimento e mídia do gigante americano Comcast

Tecnologia e Ciência|Do R7

Elon Musk anunciou a nova CEO do Twitter
Elon Musk anunciou a nova CEO do Twitter Elon Musk anunciou a nova CEO do Twitter

A ex-chefe de publicidade da NBCUniversal Linda Yaccarino se tornará a nova presidente-executiva do Twitter, disse o atual presidente-executivo, Elon Musk, nesta sexta-feira (12), em um tuíte.

"Estou animado para dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova presidente-executiva do Twitter!", disse Musk. "@LindaYacc se concentrará principalmente nas operações comerciais, enquanto eu me concentro no design de produtos e novas tecnologias."

Yaccarino modernizou o negócio de publicidade da divisão de entretenimento e mídia da Comcast e já estava em negociações para o cargo antes de a NBC anunciar sua saída, na manhã desta sexta-feira.

"A trajetória do Twitter dará imediatamente uma guinada de 180 graus" sob sua liderança, disse Lou Paskalis, um executivo da indústria publicitária de longa data e presidente-executivo da AJL Advisory, uma consultoria de marketing.

Publicidade

Yaccarino não foi encontrada para comentar o fato.

A saída dela é outro grande golpe para a Comcast depois que a companhia, que controla a NBC, disse no mês passado que o presidente-executivo da NBCUniversal, Jeff Shell, estava saindo. Ele reconheceu um relacionamento inapropriado com uma mulher na empresa, depois de uma denúncia que levou a uma investigação.

Publicidade

Leia também

O presidente de publicidade, Mark Marshall, assumirá o cargo de chairman interino do grupo de publicidade e parcerias da NBCUniversal.

Yaccarino ingressou na NBCU em 2011, após 15 anos na Turner Entertainment, e é creditada por ter levado as operações de vendas de anúncios da rede para a era digital.

Publicidade

"O Twitter precisa de credibilidade com a comunidade de publicidade", disse Greg Kahn, presidente-executivo da consultoria de mídia GK Digital Ventures. "Linda demonstrou sua confiança, sua natureza inovadora de trazer novos parceiros para a mesa e uma profunda rede de relacionamentos."

Musk, presidente-executivo da fabricante de veículos elétricos Tesla, concluiu a compra do Twitter em outubro do ano passado, por 44 bilhões de dólares. Em dezembro, ele disse que deixaria o cargo assim que encontrasse "alguém tolo o suficiente para assumir o trabalho".

LEIA ABAIXO: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.