Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Facebook está errado ao dizer que notícias não têm valor econômico, diz premiê do Canadá

Segundo Justin Trudeau, argumento da controladora do Facebook é "perigoso para a democracia e economia'

Tecnologia e Ciência|Do R7

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse nesta terça-feira (9) que a oposição da Meta Platforms ao projeto de lei que obriga o Facebook e outras empresas da internet a pagarem por conteúdo jornalístico é baseada em um argumento falho de que notícias não possuem valor econômico.

Ao falar diante de um comitê parlamentar sobre a legislação do governo Trudeau na segunda-feira, uma funcionária da Meta disse que as notícias têm um valor social, mas não um valor econômico para a empresa.

"Se estamos sendo solicitados a compensar esses editores por material que não tem valor econômico para nós, é aí que está o problema", afirmou a chefe de política pública da Meta no Canadá, Rachel Curran, ao comitê.

Justin Trudeau disse que os executivos do Facebook são 'profundamente alienados'
Justin Trudeau disse que os executivos do Facebook são 'profundamente alienados' Justin Trudeau disse que os executivos do Facebook são 'profundamente alienados'

Trudeau afirmou nesta terça-feira que "esse argumento de que as gigantes da internet estão apresentando não é apenas falho, é perigoso para a nossa democracia, para a nossa economia".

Publicidade

A posição do Facebook contra o pagamento por notícias "mostra como eles são profundamente irresponsáveis e alienados", disse Trudeau jornalistas em Ottawa.

Leia também

O projeto de lei C-18 ou "Lei de Notícias Online", propõe regras para forçar plataformas como Facebook e Google a negociarem acordos comerciais e pagarem veículos de notícias por seu conteúdo, um movimento semelhante a uma lei aprovada na Austrália em 2021.

LEIA ABAIXO: Risco de espionagem: saiba quais países proibiram a instalação do TikTok em dispositivos do governo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.