Tecnologia e Ciência Falha mundial afeta sites de grandes jornais e governos

Falha mundial afeta sites de grandes jornais e governos

Site especializado na detecção de erros do tipo apontou uma grande avaria no fornecedor americano desses portais

Portal do The New York Times saiu do ar nesta terça-feira

Portal do The New York Times saiu do ar nesta terça-feira

REUTERS/Brendan McDermid/28.6.2018

Uma falha global fez com que sites de grandes veículos de imprensa, emissoras de TV e até de governos ficassem indisponíveis na manhã desta terça-feira (8), à partir das 7h.

Portais como CNN, The New York Times, The Guardian, BBC, Le Monde, Buzzfeed News, Vox, El Pais e até o site do governo britânico e da Casa Branca ficaram fora do ar. O site Reddit, que funciona como espécie de rede social e de discussões pela internet, também está indisponível. 

O site web www.gov.uk, que engloba os diferentes ministérios do governo britânico e permite realizar procedimentos oficiais, apresentava mensagem de erro e afirmava que estava indisponível.

Mensagem que aparece quando se tenta entrar no site de grandes veículos

Mensagem que aparece quando se tenta entrar no site de grandes veículos

Reprodução

Ao tentar consultar a página da Casa Branca aparecia uma mensagem com a informação de que o portal "não estava funcionando".

Ao tentar consultar os portais de notícias, apareciam mensagens que indicavam que o serviço não estava disponível, ou que havia um erro de conexão.

O site especializado na detecção de falhas do tipo Down Detector apontou uma "avaria de grande envergadura no Fastly", fornecedor americano de serviços online.

Últimas