Google cria Doodle para incentivar o uso de máscaras na pandemia

Página inicial do buscador ganhou uma animação com todas as conhecidas letras coloridas usando o equipamento de segurança

Google publica Doodle para orientar sobre o uso de máscaras na pandemia

Google publica Doodle para orientar sobre o uso de máscaras na pandemia

Reprodução/Google

O Google incluiu,nesta quarta-feira (5), na sua página inicial de busca um Doodle sobre a importância do uso de máscaras durante a pandemia. Essas animações costumam ser publicadas para homenagear personalidades ou para celebrar datas importantes.

Assim que o buscador é aberto, as conhecidas letras coloridas começam a se mexer e vestem as máscaras de proteção, indicadas para proteger as pessoas de se contaminar com o novo coronavírus.

Ao clicar na animação, o Google exibe uma página especial com diversas orientação sobre como usar o equipamento de segurança corretamente. Há também uma lista de conselhos das autoridades da saúde como: lavar as mãos e manter a distância. A página concentra diversos links para quem busca mais informações sobre como se prevenir.

Outra informação disponibilizada é o balanço do número de casos e de mortes durante a pandemia na cidade onde o usuário vive, em todo o país e também no mundo.