Google cria página especial com informações sobre coronavírus
Número de buscas sobre a doença cresceram assim como o número de casos confirmados no Brasil e em outras partes do mundo
Tecnologia e Ciência|Guilherme Carrara, do R7*
O Google lançou nesta quinta-feira (6) uma página especial com informações sobre a doença. O buscador agrupou dados essenciais sobre a doença, formas de combate e prevenção e também idenfiicou como os brasileiros estão buscando pelo vírus.
De acordo com a plataforma, o número de pesquisas relacionadas ao vírus teve um crescimento a partir do dia 18 de janeiro e segue aumentando.
Leia também
No dia 26 de fevereiro, foi anunciado o primeiro caso de coronavírus no Brasil, e, desde então, diversas informações circularam as redes a respeito de métodos de prevenção, origem da doença e status de casos no país. Já foi anunciado o nono cado.
Pelo Google Trends, que faz análise de dados e tendências, é possível acessar respostas para perguntas diretas como “o que é?”, “como surgiu?” ou “quais os sintomas?”.
Funções específicas de busca
É possível ver numericamente, em dados não absolutos, a quantidade de pessoas que buscaram por palavras chave relacionadas ao vírus em cada estado brasileiro. Os dados apontam uma preocupação nacional com o tema, que tem níveis de interesse altos por todo o país, mas principalmente na região sudeste.
“Genoma coronavírus”, “terceiro caso de coronavírus” e “segundo caso de coronavírus” são os termos em ascensão em quantidade de buscas na plataforma de busca.
Em comparação com outros países o Brasil tem uma quantidade baixa de buscas. O país que mais procurou foi a Itália com buscas 10 vezes maiores, seguido de Irlanda e França.
*Estagiário R7, sob supervisão de Pablo Marques
Veja também:
Como se prevenir contra o coronavírus