Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Google divulga recursos de segurança do novo Android

Nova versão do sistema operacional deve ser a mais segura da história

Tecnologia e Ciência|Do R7


Criptogragia, SELinux e novas telas de desbloqueio são novidades na próxima versão do Android
Criptogragia, SELinux e novas telas de desbloqueio são novidades na próxima versão do Android

O Google divulgou na última terça (28) as novidades referentes aos recursos de segurança do Android 5.0 Lollipop no seu blog oficial. Segundo a empresa, esta versão deve ser a mais segura já produzida para os dispositivos móveis.

Um dos grandes feitos dessa atualização do sistema é uma melhoria na criptografia do Android. Agora, a partir do momento que o usuário liga o celular que roda a versão Lollipop, seus dados já começam a ser criptografados com uma chave que é gerada no boot. Não é mais necessário configurar o aparelho para manter as informações seguras de ataques externos.

Além disso, o usuário que não costuma utilizar senhas e pins para desbloquear o celular poderá encontrar uma maneira mais simples de ativar o celular. O Smart Lock (Bloqueio Inteligente) trará novas soluções para a proteção dos dados do usuário, como desbloquear o telefone com o sorriso, ou então por pareamento por Bluetooth ou NFC.

Google lança nova versão do Android e atualiza sua linha de dispositivos Nexus

Publicidade

Por fim, o Google anunciou que o Android 5.0 Lollipop conta com atualizações Security Enhanced Linux (SELinux), responsável pela execução do modelo de segurança do Android dentro do sistema operacional. Com essa atualização, o modo SELinux é obrigatório para todas as aplicações em todos os dispositivos, fazendo com que clientes corporativos se sintam mais seguros ao utilizar um Android.

A nova versão do sistema operacional do Google já está programada para chegar a vários modelos de dispositivos da Motorola, linha Nexus, entre outros, ainda este ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.