Há dez anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPhone
Smartphone que revolucionou o mundo completa sua primeira década
Tecnologia e Ciência|Do R7

Há dez anos, Steve Jobs apresentava ao mundo um produto "revolucionário", capaz de tocar músicas, fazer ligações e um inovador aparelho para navegação na internet. Com essas três características, Jobs revelava ao mundo, durante o evento MacWorld, em São Franscisco (EUA), o iPhone.
— Esse é o dia que eu venho aguardando por dois anos e meio. De tempos em tempos, um produto revolucionário chega e muda tudo. Você é muito afortunado de conseguir trabalhar em um desses produtos durante sua carreira. A Apple apresentou alguns desses ao mundo.
Acompanhe as novidades sobre a Apple

Depois de uma conhecida e muito bem treinada apresentação do lendário CEO da gigante de Cupertino, Jobs resumiu muito bem o que o novo produto faria.
— Hoje, a Apple vai reinventar o celular.
Cinco anos após a morte de Jobs, o iPhone ainda se mantém com ótimos números. Em julho de 2016, a empresa anunciou que já havia vendido mais de 1 bilhão de iPhones em todo o mundo. O celular se tornou objeto para vários amantes de tecnologia e, claro, ganhou uma competição acirrada.
Desde sua apresentação até o iPhone 7, modelo mais recente, a Apple seguiu a máxima "em time que está ganhando, não se mexe". Em 2017, analistas de mercado e especialistas em tecnologia esperam uma mudança mais radical no layout e funcionalidades do aparelho.
Assista ao vídeo da apresentação legendado:
Concorrência mais forte
Em 2017, o próximo iPhone terá que provar que a marca ainda continua capaz de inovar e acrescentar recursos capazes de bater uma concorrência muito mais bem preparada. Confira os cinco smartphones mais aguardados para esse ano.











