Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram bloqueia espionagem de usuário que não estiver logado

Stalkear fotos e vídeos em perfis alheios agora está mais complicado e é preciso estar em uma conta na rede social 

Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

Instagram não permiti mais que usuários vejam perfis sem estar logados na rede
Instagram não permiti mais que usuários vejam perfis sem estar logados na rede Instagram não permiti mais que usuários vejam perfis sem estar logados na rede

O Instagram divulgou uma nova medida para proteger a privacidade dos seus usuários. Agora não é mais permitido visualizar outros perfis sem estar logado em uma conta.

A decisão de impedir que alguém espione outros perfis foi tomada logo depois da rede social retirar da plataforma a aba "Seguindo", que mostrava algumas atividades de perfis que eram seguidos, como curtidas e comentários.

Para continuar a navegação em perfis, é necessário realizar o login
Para continuar a navegação em perfis, é necessário realizar o login Para continuar a navegação em perfis, é necessário realizar o login

Antes da mudança, era possível estalkear alguém tranquilamente. Qualquer pessoa podia pesquisar o nome de alguém juntamente com a palavra "Instagram" no Google, por exemplo, e o link para perfil era encontrado. Dessa forma, se a conta fosse pública, era possível navegar tranquilamente pelas postagens do perfil alheio.

O Instagram até permite o acesso a um perfil, mas basta rolar a tela um pouco que a plataforma solicita um login para continuar a navegação.

Publicidade

"Isso serve para ajudar as pessoas a ver fotos no Instagram e entender como obter a melhor experiência na plataforma, fazendo parte da comunidade, se conectando e interagindo com as pessoas e as coisas que amam”, disse o Instagram em nota. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.