Tecnologia e Ciência Apple admite que iPhone 15 Pro superaquece e culpa bugs em apps de rede social e transporte

Apple admite que iPhone 15 Pro superaquece e culpa bugs em apps de rede social e transporte

Empresa anunciou que lançará em breve uma atualização do sistema operacional do aparelho para corrigir o bug

O iPhone 15 Pro acabou de ser lançado, e donos do aparelho notaram que ele superaquece acima do normal em certos momentos de uso. A Apple reconheceu o problema, mas culpou bugs nos aplicativos do Instagram e Uber.

"Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado", afirmou a Apple, em comunicado à agência Associated Press.

Empresa admitiu que o iPhone 15 Pro superaquece

Empresa admitiu que o iPhone 15 Pro superaquece

REUTERS/Loren Elliott/File Photo - 12/9/2023

No sábado (30), a empresa anunciou que está trabalhando em uma atualização do iOS 17 para evitar o aumento de temperatura — a versão beta está disponível a partir de hoje.

No fim de semana, a Meta também lançou uma nova versão do Instagram para o sistema operacional, para evitar o problema, mas o exemplo ainda não seguido pela Uber nem por alguns outros apps de terceiros que rodam em segundo plano, como de jogos.

Alguns analistas revelaram que a culpa poderia ser do titânio ou da mudança para carregadores USB-C, mas a Apple confirmou que era uma questão de software.

A fabricante também ressalta que é relativamente comum experimentar aumentos de temperatura nos primeiros dias de uso do aparelho, principalmente ao fazer backup de arquivos do aparelho anterior e programar as primeiras configurações.

Macs, saúde e privacidade: veja as novidades apresentadas pela empresa em seu primeiro evento de 2023

Últimas