Apple admite que iPhone 15 Pro superaquece e culpa bugs em apps de rede social e transporte
Empresa anunciou que lançará em breve uma atualização do sistema operacional do aparelho para corrigir o bug
Tecnologia e Ciência|Do R7
O iPhone 15 Pro acabou de ser lançado, e donos do aparelho notaram que ele superaquece acima do normal em certos momentos de uso. A Apple reconheceu o problema, mas culpou bugs nos aplicativos do Instagram e Uber.
"Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado", afirmou a Apple, em comunicado à agência Associated Press.

No sábado (30), a empresa anunciou que está trabalhando em uma atualização do iOS 17 para evitar o aumento de temperatura — a versão beta está disponível a partir de hoje.
No fim de semana, a Meta também lançou uma nova versão do Instagram para o sistema operacional, para evitar o problema, mas o exemplo ainda não seguido pela Uber nem por alguns outros apps de terceiros que rodam em segundo plano, como de jogos.
Leia também
Alguns analistas revelaram que a culpa poderia ser do titânio ou da mudança para carregadores USB-C, mas a Apple confirmou que era uma questão de software.
A fabricante também ressalta que é relativamente comum experimentar aumentos de temperatura nos primeiros dias de uso do aparelho, principalmente ao fazer backup de arquivos do aparelho anterior e programar as primeiras configurações.
Macs, saúde e privacidade: veja as novidades apresentadas pela empresa em seu primeiro evento de 2023
A WWDC, a conferência da Apple para desenvolvedores, não costuma ser dos eventos mais disputados, mas neste ano a empresa prometia grandes novidades. E elas vieram — embora a maioria já tenha sido adiantada por rumores. A maior delas, claro, foi o anún...
A WWDC, a conferência da Apple para desenvolvedores, não costuma ser dos eventos mais disputados, mas neste ano a empresa prometia grandes novidades. E elas vieram — embora a maioria já tenha sido adiantada por rumores. A maior delas, claro, foi o anúncio do Vision Pro, os óculos (caríssimos) de realidade aumentada da empresa. Mas, além do novo dispositivo, os sistemas operacionais da empresa e alguns aplicativos também receberam novidades




























