Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

iPhone é encontrado funcionando depois de 6 meses no fundo de lago

Smartphone foi resgatado por mergulhador há uma profundidade de 2 metros e estava apenas com os alto-falantes danificados

Tecnologia e Ciência|João Melo, Do R7*

Celular estava há 6 meses no fundo do lago
Celular estava há 6 meses no fundo do lago Celular estava há 6 meses no fundo do lago

Os celular são itens frágeis que podem quebrar facilmente ao cair no chão, mas em algumas raras situações os aparelho seguem funcionando mesmo após situações extremas.

Clayton Helkenberg e sua esposa estavam recolhendo objetos que foram parar no fundo do Lago Harrison, localizado na cidade de Chilliwack, no Canadá, quando avistaram um iPhone 11. Assim que voltaram para a superfície, o casal colocou o parelho em um recipiente com sílica, material utilizado para absorver a umidade.

Leia mais: Gorilas são os primeiros animais vacinados contra a covid-19

Quando foi ligado, a bateria do telefone ainda encontrava-se com 96% de carga, mas os alto-falantes estavam danificados. Helkenberg, então, retirou o cartão SIM e colocou em outro aparelho para recuperar alguns contatos e encontrar o dono.

Publicidade

E foi aí que Fatemeh Ghodsi, dona do iPhone, foi notificada. Ela destaca que ficou desconfiada quando recebeu a mensagem informando que o seu celular havia sido encontrado após seis meses e achou que poderia ser uma brincadeira de algum amigo. Assim que se convenceu de que a história era verdadeira, foi de Vancouver até a cidade de Chilliwack recuperar o dispositivo.

“Eu estava em choque total, no começo. Era como se um telefone zumbi voltasse para mim, porque eu estava totalmente certa de que ele estava sumido”, destacou Fatemeh à CBC News.

Publicidade

A jovem moradora de Vancouver revelou que perdeu o equilíbrio e deixou o smartphone cair na água enquanto fazia um passeio de barco com alguns amigos em setembro do ano passado.

Fatemeh destacou também que, na época, a própria equipe do parque informou que não seria possível encontrar o celular naquelas águas profundas.

Publicidade

Ela e os amigos voltaram para Vancouver, e Ghodsi logo comprou outro celular, aceitando que havia perdido fotos, contatos e outros dados que não tinham backup.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.