Jovem é preso ao usar emojis que ameaçam policiais
Homem publicou texto com o emoji de um policial com arma apontada na cabeça
Tecnologia e Ciência|Do R7

Um jovem morador do Brooklyn, nos Estados Unidos, foi preso após ter publicado uma ameaça aos policiais em sua página no Facebook. O surpreendente, entretanto, é que a suposta ameaça foi feita a partir de emojis, e não palavras.
Segundo as informações divulgadas pelo CNET, o Departamento de Polícia de Nova Iorque reconheceu que o emoji de um policial com uma arma apontada na cabeça poderia ser interpretado com uma ameaça direta aos seus funcionários.
Vídeo mostra como seria o Facebook se tivesse sido lançado em 1995
O jovem de 17 anos chamado Osiris Aristy publicou em seu Facebook uma foto segurando uma arma em que dizia estar “a fim de matar”, e logo em seguida postou o comentário com os emojis suspeitos. Para os oficiais, esse dois indícios já são suficientes para deter uma pessoa e interrogá-la.
Além disso, apesar da pouca idade, o adolescente já tinha várias passagens pela polícia, desde acusações de roubo e posse ilegal de armas. Por conta disso, seu perfil já era observado pelas autoridades e eles decidiram realizar a prisão antes que ele cometesse um crime. Em sua casa foram encontradas armas e drogas.
Comentários e postagens ofensivas em redes sociais podem parar no tribunal
De acordo com o advogado de defesa de Osiris Aristy, a polícia não tinha indícios suficientes para prender o jovem e o uso de emojis não configura uma ameaça real. Mas esse argumento não foi o suficiente para soltar o réu, que continua preso e deve enfrentar um julgamento em breve.














