MacBook Pro passa a ter restrições de uso durante voos no Brasil
Medida de segurança foi adotada por problemas na bateria de lítio de alguns computadores da Apple fabricados de 2015 a 2017
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) encaminhou recomendações às companhias aéreas na quarta-feira (28) sobre o transporte do MacBook Pro, da Apple, em aviões pelo Brasil.
O passageiro que embarcar com um MacBook Pro será orientado a não ligar o aparelho dentro da aeronave e não será permitido recarregar a bateria durante o voo.
A medida de segurança foi adotada devido a uma falha na bateria de lítio do produto. O problema foi identificado em modelos fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.
O usuário deve usar o número de série, gravado na parte de baixo do computador, para verificar se há necessidade de realizar reparos. A Apple permite a consulta gratuita em seu site. Segundo a empresa, a substituição da bateria pode levar de uma até duas semanas.
Recentemente, as autoridades de aviação civil americana, Federal Administration Aviation (FAA), e europeia, European Union Aviation Safety Agency (EASA) anunciaram medidas restritivas no transporte do laptop.















