Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meme em anúncio é considerado sexista por autoridade sueca

Meme "namorado distraído" foi utilizado por um provedor sueco de internet para divulgar vagas abertas e recebeu críticas de autoridade e internautas

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O popular meme da internet conhecido como "namorado distraído" foi utilizado pelo provedor de internet Bahnhof para anunciar uma vaga de emprego. A montagem, porém, foi classificada como sexista pelo observatório sueco de publicidade. 

Leia também: Fique invisível no bate-papo do Instagram e tenha mais privacidade

Na versão criada pela empresa, o homem foi marcado como "você", a namorada como "local de trabalho" e a mulher que passava pela rua de "Bahnhof".

Segundo o observatório, o anúncio sugere que "mulheres são substituíveis e que apenas a aparência interessa" e deixa implícito que os "homens podem trocar de parceira como trocam de emprego". Além disso, marcar as duas figuras femininas da foto como locais de trabalho seria uma forma de objetificar as mulheres.

Publicidade

Leia também: Aprenda como ver as postagens do Status pelo WhatsApp Web

Na internet, a repercussão da publicidade da Bahnhof foi ruim. Entre os comentários postados estava "vocês não querem atrair mulheres para trabalhar na empresa". 

Publicidade

Em sua página no Facebook, a empresa disse que o objetivo era "usar a imagem para ilustrar que Bahnhof e um empregado atraente e que as pessoas que trabalham em um local sem graça poderiam ficar interessadas."

Leia também: Conheça 7 mitos sobre o uso da urna eletrônica nas eleições brasileiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.