Moto G5 e Moto G5 Plus: novos intermediários chegam em março
Lenovo apresentou intermediário e anunciou novos snaps para aparelhos modulares
Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7, em Barcelona

A Lenovo fez uma apresentação rápida para mostrar ao mundo a quinta geração do Moto G, ao lado do Moto G Plus. O modelo intermediário, que é um dos responsáveis pelo sucesso de vendas da companhia deve chegar ao mercado em março. O aparelho conta com especificações que priorizam bateria, câmera e tela com um custo-benefício mais interessante para quem gosta de tecnologia. Mais cedo, a LG já havia anunciado seu smartphone top de linha, o LG G6.
O Moto G5 tem uma tela de 5 polegadas, FullHD e processador Snapdragon 430, 2 GB de memória RAM e opções de 16 e 32 GB de armazenamento. A bateria é de 2880 mAh e tem carregamento rápido. Completando o conjunto, o celular tem uma câmera principal de 13 MP (abertura de f/2.0)e frontal de 5 MP.
Já o modelo Moto G5 Plus promete especificações apenas um pouco mais robustas: um processador Snapdragon 625, com opções de 2G e 3 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento. O celular conta com uma câmera principal melhor: 12 MP (abertura de f/1.7). A tela do Moto G5 Plus também é maior, com 5,2 polegadas e resolução FullHD.
Os dois celulares contam com sensores de impressão digital e chegarão embarcados com o assistente de inteligência artificial Google Assistant, presente até agora apenas nos modelos Pixel, da própria gigante das buscas.
Assista ao vídeo da Lenovo/Moto para apresentação dos produtos:

Os dois modelos também contam com um design metalizado, mas nenhum dos dois novos Moto G terão acessórios modulares, como seus irmão mais velhos, os smartphones da linha Moto Z.
Moto Snaps
Os moto snaps, capas inteligentes que adicionam funções aos smartphones da linha Moto Z também ganharam atenção da marca, que anunciou novos acessórios e protótipos que podem chegar ao mercado no futuro. Dentre os snaps comercializados a partir e março estarão, principalmente, capas de bateria e carregamento rápido/sem fio.
Dentre os protótipos mostrados, a Lenovo mostrou algumas ideias interessantes, como um acessório para transformar seu smartphone em um notebook ou transformar um Moto Z em um robô, para crianças, por exemplo.
VEJA TAMBÉM: BlackBerry (e o teclado físico) estão de volta!
A equipe da Moto também comentou o sucesso da abordagem para smartphones modulares.O aparelho deve ser anunciado em breve no Brasil, já que a companhia convidou a imprensa para um anúncio na próxima semana.
A apresentação dos intermediários aconteceu nesse domingo (26), um dia antes da abertura oficial da MWC 2017 (Mobile World Congress), que acontece em Barcelona (Espanha).
O R7 está acompanhando o evento de tecnologia e mostra para você as principais novidades desse mercado e o futuro da tecnologia móvel. Fique ligado!















