Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Motorola passa a pertencer oficialmente à Lenovo

Aquisição da fabricante de celulares foi aprovada por órgãos regulatórios

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Os produtos da Motorola continuarão sendo chamados pelos nomes conhecidos pelos clientes
Os produtos da Motorola continuarão sendo chamados pelos nomes conhecidos pelos clientes

A Lenovo anunciou oficialmente nesta quinta (30) que a compra da Motorola foi aprovada pelos órgãos regulatórios e, agora, a empresa norte-americana pertence a gigante chinesa. As informações foram divulgadas no blog da Motorola.

Segundo o anúncio oficial, a Motorola não deixará de existir. Seus produtos continuarão sendo chamados pelos nomes conhecidos pelos clientes, como Moto e DROID, além de continuar utilizando o Android puro, como a marca tem optado fazer nos últimos lançamentos.


Google investe para descobrir a cura do câncer

A aposta é que a Lenovo na verdade facilite ainda mais a inovação e melhorias nos produtos da Motorola. Dessa forma, parece que os objetivos da marca chinesa vão ao encontro das ideias da empresa dos Estados Unidos.


A Lenovo é a quarta maior fabricante de celulares no mundo, vendendo 15 milhões de aparelhos anualmente. Com essa aquisição, a empresa se torna a terceira maior fabricante do planeta.

A Motorola foi fundada em 1928 em Illinois, nos Estados Unidos, com o nome de Galvin Manufacturing Corporation. Em 1947, a empresa passou a vender rádios para carros e exportar seus produtos principalmente para o Japão, e mudou o nome para o que conhecemos hoje. Na década de 1990, a empresa passou a se envolver com soluções de telefonia móvel até começar a trabalhar efetivamente com celulares, e agora com smartphones e tablets.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.