Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nascem na Índia quatro filhotes de guepardo, espécie extinta no país desde 1952

Felinos foram reintroduzidos em território indiano em 2022; haverá um novo nascimento em breve

Tecnologia e Ciência|Do R7

Os filhotes de guepardo que nasceram na Índia
Os filhotes de guepardo que nasceram na Índia Os filhotes de guepardo que nasceram na Índia

A Índia anunciou nesta quarta-feira (29) que um dos oito guepardos procedentes da Namíbia deu à luz quatro filhotes, décadas depois de a espécie ter sido declarada extinta, em 1952, neste país.

O ministro do Meio Ambiente, Bhupender Yadav, postou uma foto e um vídeo dos pequenos guepardos no Twitter. O primeiro-ministro, Narendra Modi, saudou a "notícia maravilhosa".

Veja o post com as imagens:

De acordo com a imprensa indiana, um segundo guepardo, da Namíbia, dará à luz em breve.

Publicidade

Oito guepardos da Namíbia foram reintroduzidos na Índia no ano passado. No início deste ano, outros 12 guepardos chegaram da África do Sul para aumentar o primeiro contingente.

O anúncio do nascimento dos quatro filhotes acontece poucos dias depois da morte de um dos guepardos da Namíbia no Parque Nacional de Kuno, uma reserva natural situada a 320 quilômetros ao sul de Nova Délhi, vítima de insuficiência renal.

Publicidade

O guepardo asiático foi declarado extinto na Índia em 1952. O marajá Ramanuj Pratap Singh Deo supostamente matou os últimos três espécimes no final dos anos 1940.

O desaparecimento do guepardo na Índia é atribuído principalmente aos caçadores, que cobiçavam a sua preciosa pele coberta de manchas arredondadas, mas também à perda do seu habitat.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.