Pesquisadores criam braço robótico que 'pega' coisas sem encostar
Equipamento utiliza alto-falantes para criar um ponto de pressão a partir do encontro de ondas sonoras
Tecnologia e Ciência|Do R7

Um braço robótico desenvolvido por pesquisadores da ETH Zurich tem a capacidade de segurar e carregar pequenos objetos sem precisar encostar.
Leia também
O equipamento, chamado de pinça acústica, utiliza alto-falantes para fazer uma levitação ultrassônica.
Quando as ondas sonoras se sobrepõem, elas criam um ponto de pressão que pode sustentar algo pequeno e também mover de um lugar para outro.
O novo projeto ainda não tem uma aplicação clara. Os pesquisadores, porém, acreditam que esse tipo de equipamento pode ser usado para montar delicados microchips e microprocessadores.
Leia também:
Descubra o que os astronautas fazem no tempo livre no espaço
Se tornar astronauta e passar um tempo na Estação Espacial Internacional é para poucos. Até dezembro de 2019, apenas 565 humanos conseguiram entrar em órbita e ver a Terra do espaço. O processo seletivo exige preparo psicológico, físico e intelectual c...
Se tornar astronauta e passar um tempo na Estação Espacial Internacional é para poucos. Até dezembro de 2019, apenas 565 humanos conseguiram entrar em órbita e ver a Terra do espaço. O processo seletivo exige preparo psicológico, físico e intelectual como nenhum outro. Porém, quando os astronautas das estações espaciais não estão trabalhando em suas pesquisas, eles fazem coisas como qualquer um de nós, como acompanhar o time do coração ou tocar violão. Veja alguns registros de alguns momentos curiosos que provam que os astronautas não são gente de outro mundo *Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques












