Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Picape Cybertruck é ridicularizada após divulgação de foto: 'Parece uma pilha de lixo enferrujado'

Veículo da Tesla é alvo de piadas desde anúncio, em 2019, mas já foi reservada por mais de 1 milhão de clientes

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Carro foi xingado após ser fotografado em um estacionamento da Califórnia
Carro foi xingado após ser fotografado em um estacionamento da Califórnia

A picape Cybertruck, o esquisito carro quadradão anunciado pela Tesla, mas nunca entregue, fez uma rara aparição pública. Uma imagem publicada em fórum para entusiastas do veículo mostra a picape parada em um estacionamento da Califórnia, nos Estados Unidos.

Pelos comentários, foi possível ver que a Cybertruck não é tão adorada quanto Musk pensa.

A presença de cabos fixados no teto do carro sugere que se trata de um modelo de testes. Além disso, os aros das rodas também causaram estranheza no fórum, chamado Tesla Cybertruck Owner's Club.

"Esses aros são definitivamente estranhos. O que você acha que está acontecendo aqui com todos esses fios presos a ele?", perguntou o autor da postagem. Uma das respostas disse que as rodas eram "lindas", enquanto outra afirmou que esperava que esses "não sejam os aros-padrão".


Posteriormente, a imagem foi publicada no Twitter, em um perfil que apoia as empresas de Musk, e gerou uma corrente de puro xingamento raivoso.

"Uma das coisas mais feias que já vi", disse uma das respostas. Outro comentário foi ainda mais detalhista: "Parece uma porta corta-fogo enferrujada que vai cortar seus dedos."


"Quando começa a realmente parecer um caminhão, e não algo que meu filho de quatro anos criou com blocos de Lego?", afirmou outro comentário irônico. "Parece uma pilha quente de lixo enferrujado", disse outra resposta, igualmente maldosa.

Desde o anúncio o Cybertruck enfrentou problemas. Seu design estranho está longe de ser unânime — embora seja um tanto ousado para os padrões contemporâneos —, e o vidro que deveria ser "à prova de estilhaços" quebrou quando uma esfera de metal foi jogada contra ele, ainda no evento em que foi mostrado ao mundo, em novembro de 2019.


Alguns também apontaram que o design atual está bem diferente e parece mais barato que a versão do evento, o que mostra a necessidade de polimento.

Mesmo com controvérsias, estima-se que mais de 1,5 milhão de pessoas pagaram US$ 100 para reservar o carro desde então, com preço inicial de 39.900 dólares (R$ 200 mil, na cotação atual). Mas a linha de produção enfrenta sucessivos atrasos e nem a última data de lançamento ("fim de 2022") chegou perto de ser cumprida.

Originalmente, a produção deveria ter se iniciado em "meados de 2021", mas em agosto a Tesla anunciou um adiamento para 2022. A última atualização informa que a produção deverá ser iniciada "esperançosamente em 2023", o que mostra que as entregas não devem começar antes do fim do ano que vem.

Leia também

Até lá, o carro deve ser xingado bastante ainda.

LEIA ABAIXO: Vidro quebrado e design de game velho: a picape da Tesla virou piada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.