Resumindo a Notícia
- Um vídeo viral mostrou um Tesla 'voando' em uma rua de Los Angeles
- Após o salto de cerca de 15 m, o veículo acertou outros dois carros
- Policiais ofereceram uma recompensa por pistas para identificar o motorista
- Um tiktoker que se gabou de ser o condutor foi ouvido e negou tudo depois
Veículo "voou" e destruiu carros e lixeiras quando bateu novamente na rua
Reprodução/YouTube/Alex ChoiUm Tesla S foi filmado enquanto saltava em um cruzamento na região de Echo Park, em Los Angeles. A filmagem chocante viralizou imediatamente e iniciou uma caçada policial, que tenta identificar o motorista do veículo — considerado o mais rápido do mundo — no momento da manobra.
A gravação, feita no último domingo (20), mostra o carro acelerando em uma ladeira e "voando" pelo menos 15 m, antes de aterrissar logo adiante e bater em um carro estacionado.
Segundo o relatório da polícia, o carro voador acertou ainda duas lixeiras e outro carro.
Mas a manobra arriscada e proibida não foi a única infração cometida pelo motorista. A investigação do caso revelou que o carro era alugado. O condutor fugiu do local assim que percebeu que o salto dele tinha saído do controle.
Veja também
O tiktoker Dominykas Zeglaitis disse no Twitter que ele era o motorista misterioso e estava sob efeito de maconha no momento do salto, mas afinou assim que recebeu a visita de policiais locais.
Na terça-feira, a situação dele piorou ainda mais: a conta no TikTok foi excluída, e Dominykas resolveu contratar uma advogado, após negar as alegações em depoimento aos policiais.
Segundo o jornal Los Angeles Times, a polícia ainda está à procura do motorista, o que provavelmente indica que o tiktoker não será considerado o responsável pelo crime. As autoridades oferecem uma recompensa de US$ 1.000 (R$ 4.850) pela identificação do condutor.
"Queremos garantir que ninguém tente fazer isso de novo", disse Calvin Dehesa, oficial da polícia local, em entrevista ao jornal.
Outra testemunha ouvida foi Alex Choi, um famoso youtuber especializado em carros velozes, que publicou o vídeo original em um encontro de motoristas de Teslas organizado por ele.
Segundo um post de Choi no Instagram, o motorista não é Dominykas, que "nem estava no local". Havia também outras pessoas no veículo, e nenhuma delas ficou ferida, informou o youtuber.
O motorista misterioso não foi o único que fez manobras arriscadas em um Tesla. O próprio Elon Musk, presidente da empresa, já mostrou que pode ser ruim de roda.
Imagens feitas em 2019 mostraram o ricaço destruindo uma placa de trânsito. Relembre abaixo!