Tecnologia e Ciência Projeto busca conscientizar sobre boas práticas na internet

Projeto busca conscientizar sobre boas práticas na internet

Inciativa do Ceptro.br e do NIC.br divulga vídeos nos YouTube com orientações sobre questões, como fake news, cyberbullying e compras on-line 

Projeto divulga informações sobre questões relevantes para usuários da Internet

Projeto divulga informações sobre questões relevantes para usuários da Internet

Nappy

O Ceptro.br (Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações), do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) lançaou, nesta quarta-feira (21), o projeto Cidadão na Rede, que tem como objetivo difundir boas práticas de “cidadania digital” e incentivar o uso eficiente, responsável e seguro da Internet.

Serão produzidas e publicadas no canal do NIC.br no YouTube animações para esclarecer dúvidas e divulgar conceitos básicos sobre questões relevantes no dia a dia dos usuários de Internet. Estão entre os primeiros temas abordados: fake news, Wi-Fi, cyberbullying, senhas, compras on-line e qualidade da Internet. 

Conheça 7 fatores que podem atrapalhar o sinal do Wi-Fi

Qualquer pessoa ou instituição poderá baixar e compartilhar as animações em páginas na internet, redes sociais, mídia interna em condomínios e outros meios de interesse.

A iniciativa visa, ainda, a atingir representantes de provedores da Internet, de plataformas de distribuição de conteúdo, universidades, ONGs e de qualquer tipo de empresa preocupada com a responsabilidade social, para que se tornem parceiros do projeto.

Assista a um dos vídeos do projeto Cidadão na Rede:

Últimas