Rapaz manda vídeo íntimo de ex para irmão de 10 anos
Por sorte, criança não reconheceu a irmã no vídeo; ex ciumento foi preso
Tecnologia e Ciência|Do R7

Um ex-namorado ciumento resolveu envergonhar a antiga parceira enviando um vídeo íntimo dela para seu irmão de apenas dez anos, em Liverpool, na Inglaterra. O ato, conhecido como "pornografia de vingança", se enquadra em um novo tipo de crime virtual.
Gary Whicker, de 22 anos, terminou com sua namorada - que não foi identificada - e, dias depois, enviou um vídeo da jovem nua e se masturbando para o garoto, que mostrou para a mãe dizendo que havia recebido um "vídeo feio".
O menino não identificou a irmã na filmagem, mas a mãe acionou as autoridades, que prenderam Whicker. Ele foi levado até a Corte da Coroa de Liverpool, onde foi julgado e condenado a oito meses de prisão por humilhar, ofender, expor e ameaçar a ex-namorada.
A mãe da vítima (e ex-sogra de Whicker) disse no tribunal que não esperava este tipo de comportamento do rapaz.
— E espero que Gary Whicker entenda o estrago e o estresse que ele causou à nossa família. Eu sabia bem o tipo de gente que ele era, mas nunca achei que ele fosse capaz de jogar tão baixo.
O juiz que acompanhou o caso, Johathan Foster, disse que este tipo de crime é algo cada vez mais comum entre ex-casais.

— Um ingrediente da ofensa é a intenção de causar a desgraça do outro indivíduo, e o sr. Whicker conseguiu isso. Não apenas o mal dela, mas também o da sua família, potencialmente mostrando ao mundo as circunstâncias mais íntimas de alguém, e esta é uma ação vergonhosa.
Já o advogado de defesa, Alaric Walmsley, afirmou que Whicker se arrepende do que fez.
— Ele está com um profundo remorso do que aconteceu. Ele entende a dor e sofrimento que causou, mas foi apenas um lapso momentâneo neste caso.
Whicker também possui uma irmã, que ficou surpresa com a prisão do irmão.














