Tecnologia e Ciência Samsung apresenta o primeiro smartphone dobrável da marca

Samsung apresenta o primeiro smartphone dobrável da marca

Empresa sul-coreana apresentou o aparelho com o designer inovador sem seu evento anual voltado para profissionais de tecnologia

Samsung apresenta smartphone que pode ser dobrado ao meio

Samsung apresenta smartphone que pode ser dobrado ao meio

Reprodução

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (7) seu primeiro modelo de smatphone dobrável, em San Francisco, nos EUA. Um executivo da empresa havia antecipado que essa seria a novidade do evento anual da empresa voltado para profissionais de tecnologia.

O novo display chamado de Infinity Flex Display pode ser usado como um tablet quando está aberto ou pode ser dobrado ao meio para ficar na dimensão de um smartphone.

Com o aparelho completamente aberto, a tela terá 7,3 polegadas. O sistema deverá ser capaz de adaptar o que está sendo exibido de acordo com o formato da tela.

Executivo do Google garante que o sistema operacional Android será capaz de suportar as novas funcionalidades do display dobrável. A promessa é que seja possível usar até três apps ao mesmo tempo.

A Samsung mostrou o produto, mas não anunciou uma data para o início das vendas.

One UI

A nova interface dos celulares da Samsung foi apresentada com o nome de One UI. A novidade busca dar destaque para o que é mais importante para o usuário com box em cores claras sobre um fundo escuro.

A nova aparência do sistema operacional poderá ter cores diferentes. A empresa anunciou cinco opções: rosa, verde, azul, branco e preta.

A versão de testes do One UI estará disponível nos EUA, na Alemanha e na Coreia do Sul, em novembro deste ano. A versão oficial será lançada em janeiro do ano que vem para os modelos S9, S9+ e Note 9.

Bixby

O assistente pessoal da marca sul-coreana estará presente em mais produtos e não apenas em tablets e celulares. A empresa irá incluir o recurso também em geladeiras e TVs, que poderão ser controlados por comando de voz. O sistema entenderá comandos em cinco línguas: inglês, alemão, espanhol, frances e italiano.

Durante o evento também foi apresentado a nova plataforma voltada apenas para desenvolvedores o Bixby Developer Center. A empresa pretende ter uma relação mais próxima e simples com os profissionais de tecnologia. 

SmartThing

Novo produto da Samsung promete conectar todos os eletrodomésticos de uma casa. O refrigerador poderá indicar quando um alimento está no fim, o ar-condicionado poderá ser acionado pelo celular e até os faróis do carro poderão ser acionado por um app.

Últimas