Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Site Yahoo Respostas é desativado nesta terça-feira (4)

Empresa afirmou que site tem perdido popularidade e demonstrou interesse em investir em "conteúdo confiável de alta qualidade"

Tecnologia e Ciência|Do R7

Plataforma foi criada em 2005
Plataforma foi criada em 2005 Plataforma foi criada em 2005

O Yahoo Respostas, fórum de ajuda a internautas criado pelo Yahoo em 2005, foi desativado oficialmente nesta terça-feira (4). Desde 20 de abril, o site só estava disponível no modo leitura, sem permitir perguntas e respostas.

Ao acessar o site do serviço, o usuário é redirecionado para a página do comunicado. "O Yahoo respostas será encerrado em 4 de maio de 2021", escreveu a empresa. "O Yahoo tomou a decisão de encerrar o Yahoo Respostas."

Em um e-mail de despedida que enviou a funcionários, o Yahoo afirmou ainda que a plataforma "tem ficado menos popular ao longo dos anos" e demonstrou interesse em investir em "conteúdo confiável de alta qualidade".

Para ajudar o internauta com a transição, a empresa compilou uma lista de perguntas e respostas que podem surgir durante esse processo, disponíveis na página do comunicado.

Uma delas, por exemplo, é se será possível baixar os próprios dados do Yahoo Resposta. A resposta é sim. O usuário pode solicitar o download de seus dados da plataforma até 30 de junho deste ano. Pode levar até 30 dias, no entanto, para que o processamento da solicitação seja concluída e o download fique disponível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.