Tecnologia e Ciência Space X pretende lançar primeiros turistas ao espaço até 2022

Space X pretende lançar primeiros turistas ao espaço até 2022

Empresa do bilionário Elon Musk fez parceria com empresa do ramo de turismo para viabilizar viagens espaciais nos próximos anos 

Imagem ilustrativa da na cabine Dragon no espaço

Imagem ilustrativa da na cabine Dragon no espaço

Divulgação/Space X

O projeto da empresa Space X, do bilionário Elon Musk, em fazer vôos comerciais para o espaço acaba de ganhar um novo parceiro comercial. A Space Adventure é uma empresa que já tem experiência em turismo espacial e já enviou oito clientes particulares para a Estação Espacial Internacional.

A Space Adventure fez parcerias com agências espaciais e utilizava os foguetes dessas empresas para enviar clientes pagos. A maioria foi à bordo do foguete Soyuz, da Rússia. Os primeiros vôos com a Space X devem acontecer entre o fim de 2021 e 2022.

A Space X trabalha para conseguir tornar a cápsula Crew Dragon segura para viagens humanas. Um teste de segurança foi realizado no mês passado e foi considerado um sucesso. 

Ainda não foram reveladas informações sobre o preço e os preparativos do turista até o embarque para o espaço. 

Vendas prévias

Em 2017, o CEO da marca, Elon Musk, anunciou a venda de duas passagens para uma viagem ao redor da Lua à bordo da nave Crew Dragon. Um dos compradores foi o bilionário japonês Yusaku Maezawa, que inclusive criou um concurso para achar uma companheira na viagem.

Algumas outras companhias oferecem o serviço de viagem espacial, como a Blue Origin, do homem mais rico do mundo, Jeff Bezzos. O preço por uma experiência similar prometida pela Space X é de 200 mil dólares, mais de 800 mil reais em conversão direta.

*Estagiário R7, sob supervisão de Pablo Marques

Veja também: 

Cachoeira congela e forma montanha de gelo de 50 metros

Últimas