SpaceX revela sistema de transporte para colonizar Marte
Empresa pretende levar humanos para o planeta vermelho; viagem pode durar 80 dias
Tecnologia e Ciência|Do R7

O empresário e CEO da SpaceX Elon Musk tem planos bastante ousados para transformar a humanidade em uma espécie de mais de um planeta. Nesta terça-feira (27), a companhia realizou uma conferência no México para a imprensa sobre seus planos para a colonização de Marte.
Projeto da Nasa decifra 'mensagem em código morse' na superfície de Marte
Uma hora antes do anúncio, a empresa publicou no YouTube um vídeo em que mostra propostas para um novo tipo de foguete e uma nave interplanetária. Assista!
De acordo com Musk, o foguete proposto pela SpaceX seria capaz de levar entre 100 e 200 pessoas e cada viagem seria realizada em apenas 80 dias, menos de três meses. O executivo ainda acredita que uma cidade autosuficiente de humanos em Marte pode demorar entre 40 e 100 anos para ser construída. Para tornar a viagem possível, o executivo propõe que a nave que fará essa viagem seja reutilizada, ao menos, mil vezes no trajeto.
Os riscos da viagem também foram lembrados por Musk durante a conferência para a imprensa.
— Acho que as primeiras viagens até Marte serão muito perigosas. O risco de fatalidades é alto. Você está preparado para morrer? Se você estiver "ok", então é um candidato para a jornada.
O executivo ressalta que o preço da viagem seria de cerca de US$ 200 mil por pessoa e não bilhões de dólares. Claro que o plano de Musk ainda levará várias décadas para se tornar realidade, caso tudo corra como o planejado pela companhia.















