Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Telegram desafia hackers a quebrarem verificação dupla

Empresa faz piada com suposto invasor de grupo do Ministério Público e faz provocação para que sistema de segurança seja testado

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Telegram lança desafio para testar verificação em duas etapas
Telegram lança desafio para testar verificação em duas etapas Telegram lança desafio para testar verificação em duas etapas

O Telegram lançou um desafio, nesta quinta-feira (13), para comprovar que a sua verificação em duas etapas é inviolável. O recurso de segurança é uma senha pessoal que cada usuário cria para proteger a conta além do código enviada por SMS.

Na quarta-feira (12), um suposto hacker teria invadido o grupo no Telegram do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O invasor usou o número do celular do conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza para disparar: "hacker aqui".

A empresa fez piada com a mensagem e postou uma provocação no Twitter:

"Se um "hacker aqui" lhe disser que pode quebrar a Verificação em Duas Etapas do Telegram, peça que ele prove. (O mesmo se aplica a qualquer um que diz ser o Pelé: peça uma prova na hora)."

Publicidade
GIF que deve ser substituído no desafio do Telegram
GIF que deve ser substituído no desafio do Telegram GIF que deve ser substituído no desafio do Telegram

O tweet direciona para uma conversa que está protegida com a verificação em duas etapas e o desafio é quebrar a barreira de segurança e postar um GIF.

No momento, há apenas um único GIF do The Rock com a seguinte frase: "Eu gostaria de ver você tentar."

Publicidade

A privacidade e a segurança do aplicativo de troca de mensagens tem sido questionadas após o vazamento, nesta semana, de conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol sobre as investigações da Lava Jato.

Veja também:

Telegram: aprenda como ativar a verificação em duas etapas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.