Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Tragédia no CT do Flamengo é o assunto mais comentado no Twitter

Incêndio no centro de treinamento do time carioca causou comoção entre os usuários da rede social no Brasil e no mundo 

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Flamengo usou as redes sociais para prestar homenagem às vítimas
Flamengo usou as redes sociais para prestar homenagem às vítimas

O incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro é o assunto mais comentado no Twitter nesta sexta-feira (08).

Leia também

A movimentação nas redes começou assim que as primeiras informações sobre a tragédia foram noticiadas. Por volta das 8 horas da manhã, a hastag #ForçaFlamengo já estava entre os trending topics da rede social no Brasil.

Flamengo ocupa a 1ª posição nos Trends
Flamengo ocupa a 1ª posição nos Trends

Conforme as informações foram sendo divulgadas, como o número de vítimas e de feridos, o trend topics do Twitter foi sendo tomado pelas mensagens de apoio.

No Brasil, até 7 dos 10 assuntos mais comentados na rede social eram sobre o Flamengo ao longo da manhã. As hashtags que tiveram grande repercussão foram com #luto, #ForçaFlamengo e #Garotosdoninho, uma referência ao nome do Centre de Treinamentos.


Leia também: Sobrevivente de incêndio no CT do Flamengo ainda corre risco de morte

O Flamengo entrou para a lista do assunto mais comentado do Twitter no mundo por volta das 10 horas da manhã. Diversas personalidades do esporte e ex-atletas do clube carioca prestaram suas homenagens às jovens vítimas das chamas. 


O ex-jogador do Flamengo Vinícius Junior, que teve uma passagem de destaque nas categorias de base do clube e também na equipe profissional, e prestou sua homenagem. Hoje o jogar faz parte do elenco do Real Madrid e suas postagens contribuíram para que o assunto fosse o mais comentado também na Espanha.

Leia maia: Técnico do Real revela Vinicius Jr. abalado e presta solidariedade


O fogo que se iniciou no alojamento do CT, local que os jogadores da base do time dormiam, as vítimas, todas adolescentes, tinham idades entre 14 e 17 anos. Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 5h da manhã e o fogo foi controlado por volta das 7h. 

Veja também: 

Clubes e jogadores mandam mensagens de apoio ao Flamengo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.