Twitter bloqueia “blasfêmia” e conteúdo “antiético” no Paquistão
Material bloqueado inclui ilustrações do profeta Maomé e tuítes de blogueiros anti-islâmicos
Tecnologia e Ciência|Do R7

Atendendo a pedidos de um burocrata do Paquistão, o Twitter bloqueou conteúdos que a autoridade descreveu como sendo "blasfêmia" ou "antiético". As informações são do jornal The New York Times e do site The Verge.
O material censurado inclui ilustrações do profeta Maomé, tweets de blogueiros anti-islâmicos e fotografias de pessoas queimando o Alcorão.
#SalaSocial: Perfil na internet satiriza preconceito com empregadas domésticas
As leis "antiblasfêmia" do Paquistão têm resultado em alguns exemplos de censura. O jornal The New York Times cita como exemplo um artigo intitulado "A Tirania do Paquistão por Blasfêmia", que foi substituído por um esaço em branco em uma edição local do Internacional News York Times.
Em março, um parceiro editorial da publicação removeu uma reportagem de capa de 9 mil cópias locais depois de sofrer um ataque de extremistas.
Embora seja a primeira vez que o Twitter tenha retirado conteúdo do ar no Paquistão, a rede social tem realizado pedidos semelhantes em outros locais do mundo. A empresa bloqueou o acesso de um grupo neonazista a mando de autoridades alemãs.














