Twitter limita quantidade de publicações feitas por usuários e gera confusão. Entenda!
O 'limite diário' imposto na plataforma impediu internautas de postarem e gerou reclamações sobre a plataforma de Elon Musk
Tecnologia e Ciência|Do R7
Na última quarta-feira (8), os usuários do Twitter encontraram dificuldades para realizar publicações na plataforma. A justificativa era que eles haviam atingido o limite diário de tuítes, o que gerou muitas reclamações.
Desde que a empresa do passarinho se tornou propriedade do bilionário Elon Musk, muitas mudanças ocorreram não só internamente, mas também na própria plataforma. Uma delas é que, de fato, a rede social possui um limite diário de publicações.
A decisão que não agradou aos usuários não surgiu do dono da empresa, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Muito pelo contrário: desde 2011, uma diretriz do site define uma quantidade máxima de tuítes por dia. A iniciativa teria como objetivo evitar atividades de spam, como as mensagens automatizadas.
A regra na época era um limite de 1.000 tuítes por dia, incluindo os retuítes. Agora, a margem é um pouco maior, 2.400 tuítes diários. "O limite é ainda dividido em intervalos de meia hora. Se você atingir o limite de atualizações/tuítes da conta, tente novamente algumas horas depois que o período do limite expirar", diz a companhia.
Apesar da regra "clara", a maioria dos usuários atingidos pelo problema não havia chegado nem perto da marca imposta pela plataforma. E, claro, os internautas não pouparam críticas à rede.
Outra pessoa também reclamou diretamente ao bilionário, que comprou a plataforma em outubro do ano passado.
A falha, que durou cerca de uma hora, foi na verdade um pedido do próprio Musk, segundo o site The Information. A mensagem interna do bilionário pedia aos engenheiros a pausa do desenvolvimento de novos recursos para manter a estabilidade da plataforma.
"Por favor, pausem agora qualquer novo desenvolvimento para maximizar a estabilidade e robustez do sistema, especialmente com o Super Bowl se aproximando", escreveu ele em email interno obtido pela revista Fortune.
VEJA TAMBÉM: Com crise no Twitter, usuários buscam Koo, novo rival da rede social de Elon Musk