Tecnologia e Ciência Twitter testa nova ferramenta que permite remover seguidores

Twitter testa nova ferramenta que permite remover seguidores

Rede social destacou em seu site que a novidade aparecerá nos próximos dias apenas para alguns usuários e na versão desktop

Twitter está testando nova ferramenta e deverá liberar a todos os usuários em breve

Twitter está testando nova ferramenta e deverá liberar a todos os usuários em breve

Freepik

A rede social Twitter anunciou, na última terça-feira (7), que está testando uma nova funcionalidade em seu site que permitirá usuários excluírem seguidores de suas contas pessoais. Atualmente, para tirar alguém do seu próprio Twitter, é necessário bloquear o seguidor.

Desta forma, a nova ferramenta do site permitirá que o usuário exclua o seguidor indesejado de sua conta sem criar o mal-estar de bloquear uma pessoa.

O Twitter publicou em sua conta de suporte oficial na rede social que a ferramenta está em fase de testes nos navegadores para computadores. Apenas alguns usuários terão acesso a este recurso neste primeiro momento.

Para aqueles que desejam saber se estão nesta primeira leva de usuários que participam do teste, basta entrar na aba de “Seguidores”, clicar no ícone de três pontos e selecionar “Remover este seguidor”.

A rede social ainda não revelou quando a novidade chegará a todos os usuários. Esta ferramenta é mais uma tentativa do Twitter em tornar a experiência na rede social mais pessoal e individual.

Últimas