WhatsApp anuncia figurinhas animadas em próxima atualização

Nova versão do aplicativo contará também com modo escuro no navegador do computador e com QR code para adicionar novos contatos 

Aplicativo afirma que bilhões de figurinhas são usadas todos os dias

Aplicativo afirma que bilhões de figurinhas são usadas todos os dias

Pixabay

O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (1°), uma nova atualização será disponibilizada nas próximas semanas. A nova versão do aplicativo contará com figurinhas animadas, modo escuro no navegador e leitura de contato por QR code. 

A plataforma não explicou oficialmente como vão funcionar as novs figurinhas animadas e se serão customizáveis, como os GIFs. Esse recurso é uma novidade na plataforma, mas já existe, há meses, no Telegram, aplicativo de mensagem concorrente do WhatApp.

Modo escuro

Outra atualização anunciada foi a chegada da versão escura para os dispositivos e desktop. A opção foi lançada para os celulares no último semestre e era aguardada por quem não gosta de claridade ao utilizar o aplicativo em navegadores ou na versão baixável para computador. 

Vídeo chamadas mais rápidas

As vídeo chamadas também terão novidades. Na última atualização, o WhatsApp tinha adicionado funções disponíveis em outros aplicativos que ficaram populares na quarentena, como o House Party. Uma delas foi a possibilidade de conversar com até 8 pessoas ao mesmo tempo. 

Agora é possível clicar em alguém durante a chamada em grupo e visualizar a pessoa em tela cheia. Além disso, foi adicionada a opção de ligar para um grupo inteiro em apenas um clique. Na versão anterior era preciso chamar contato por contato. 

Novas funções disponíveis no aplicativo

Novas funções disponíveis no aplicativo

Divulgação/WhatsApp

QR Code para adicionar contatos

A opção de adicionar contatos através do QR Code também foi adiconada. A função promete agilidade sem precisar abrir o teclado, colocar o número da pessoa, esperar que tudo esteja certo e então visualizar o contato no WhatsApp. 

A plataforma assume a dificuldade e cita: "Digitar cada número de telefone é coisa do passado!". Esta função funciona de maneira prática há anos no Snapchat e também no Messenger. 

*Estagiário R7 sob supervisão de Pablo Marques 

Veja também: 

Saiba usar Whatsapp, Twitter, Instagram e Google no modo escuro