Xiaomi lança no Brasil os modelos Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro
Fabricante chinesa realizou evento em São Paulo para anunciar as novidades da marca e revelar os preços dos novos aparelhos
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
A Xiaomi lança no mercado brasileiro o Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro. Na quinta-feira (7), a marca realizou um evento para mostrar os detalhes dos aparelhos e anunciar o preço de venda por aqui.
O Redmi Note 8 Pro tem 6,53 polegadas e apenas um pequeno notch para a câmera de selfie. A fabricante chinesa busca com esse modelo conquistar o usuário gosta de fotos e jogar pelo celular.
O modelo tem o processador MediaTek Helio G90T e conta com resfriamento líquido promete rodar diminuir até 6 ºC a temperatura durante o uso. A bateria de 4.500 mAh poderá manter tudo funcionando por até dois dias e o aparelho ainda tem carregamento rápido.
O Remi 8 Pro é o primeiro aparelho da Xiaomi no Brasil a ter a tecnologia NFC, que permite realizar pagamentos por aproximação, por exemplo.
Na parte traseira está a câmera de 64 MP, a maior resolução em um celular vendido no Brasil. O aparelho tem também outras três câmeras: uma grande angular de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma para fotos com profundidade de 2 MP. A câmera frontal tem 20 MP.
O Redmi Note 8 Pro será vendido em três cores branco, preto e verde. A versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento sai por R$ 2.299
O Redmi Note 8 é um modelo intermediário da empresa chinesa com uma boa configuração para a grande dos usuários. O aparelho tem uma tela de 6, 3 polegadas com um aproveitamento do display de 90%.
O aparelho conta com quatro câmeras traseiras: uma de 48 MP, uma grande angular de 8 MP (ultrawide), uma macro de 2 MP e uma para fotos com profundidade de 2 MP. Na parte frontal está a camera de selfie tem 13 MP.
O processador que equipe o modelo é o Snapdragon 665. Para manter tudo funcionando uma bateria de 4.000 mAh.
São três opções de cores, azul, branco e preto. A versão com 4Gb de RAM e 64 de armazenamento interno sai por R$ 1.799.