Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio florestal já devastou nove mil hectares da Chapada Diamantina, revela ICMBio

Fogo atinge áreas de difícil acesso e dificulta trabalho de brigadistas

Bahia|Do R7

Três focos em diferentes pontos tiveram início começaram no fim de semana
Três focos em diferentes pontos tiveram início começaram no fim de semana Três focos em diferentes pontos tiveram início começaram no fim de semana

Os incêndios florestais que castigam o Parque Nacional da Chapada Diamantina, no centro Bahia, já destruíram nove mil hectares da unidade de conservação. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (15), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo o ICMBio, o fogo atinge áreas de difícil acesso e dificulta o trabalho dos brigadistas do Instituto, do Ibama, dos bombeiros e dos grupos de voluntários.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Publicidade

Dois aviões air tractor e um grupo de brigadistas da Floresta Nacional Contendas do Sincorá, na Bahia, deverão se juntar à equipe que está em campo no combate às chamas, segundo a gestão do parque.

Segundo gestores do parque, três focos em diferentes pontos tiveram início começaram no fim de semana. Um deles foi controlado, mas dois (Serra do Ramalho e Gerais do Vieira) continuam. Marcela Marins, gestora do parque, revelou que o fogo na região de Gerais do Vieira tomou grandes proporções hoje.

— Nossas estimativas são de que o fogo de Andaraí já varreu 1.500 hectares e que o fogo de Gerais do Vieira já atingiu 7.500 hectares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.