Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salvador terá dois dias de pré-carnaval em 2016

Além do domingo do Furdunço, que estreou em 2014, folião vai curtir sábado com o Fuzuê

Bahia|Do R7

Tanto o Fuzuê, no dia 30 de janeiro, como o Furdunço, no dia 31 de janeiro, contam com atrações gratuitas e sem corda
Tanto o Fuzuê, no dia 30 de janeiro, como o Furdunço, no dia 31 de janeiro, contam com atrações gratuitas e sem corda Tanto o Fuzuê, no dia 30 de janeiro, como o Furdunço, no dia 31 de janeiro, contam com atrações gratuitas e sem corda

No próximo ano, o pré-Carnaval de Salvador ganhará mais um dia de folia e será realizado em 30 e 31 de janeiro, na Barra. A novidade foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, nesta terça-feira (24), em coletiva sobre a edição da festa em 2016, que tem como tema “Vem curtir a rua”.

Além do domingo do Furdunço, que estreou em 2014, o folião vai curtir também o sábado com o Fuzuê. A atração levará ao público uma espécie de Carnaval acústico, com bandas de sopro, percussão e batucada.

Tanto o Fuzuê, no dia 30 de janeiro, como o Furdunço, no dia 31 de janeiro, contam com atrações gratuitas e sem corda. Os desfiles acontecem a partir das 15h.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Participam do Fuzuê os grupos culturais Jacú, Barão, Saku, Cheio, Pierrô de Plataforma, Paraoano Sai Milhó, Kori Efan, As Kuviteiras, Mutantes, Ganhadeiras de Itapoã, Commanches, Mascarados de Maragogipe. Já as atrações para o Furdunço estão em fase de escolha. As bandas e grupos musicais têm até o dia 27 de novembro para se candidatar participar do evento.

Publicidade

Para a realização dos dois eventos foi oficializado um novo circuito, que se estende do Clube Espanhol ao Largo do Farol da Barra, cortando a avenida Oceânica. O trecho leva o nome de Orlando Tapajós, em homenagem ao artista que revolucionou a estética do trio elétrico.

A festa também acontecerá nos bairros do Imbuí, Ribeira, São Cristóvão, Stella Mares e Pituba, no dia 30 de janeiro. O Imbuí repete a folia também no dia 31.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.