Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar 4 filhos e neto queimados é preso em ponto de ônibus no interior da Bahia

Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (6), em Feira de Santana

Bahia|Do R7

Gilson foi preso por vota das 7h no ponto de ônibus
Gilson foi preso por vota das 7h no ponto de ônibus Gilson foi preso por vota das 7h no ponto de ônibus
Carro de Gilson foi localizado na casa do irmão
Carro de Gilson foi localizado na casa do irmão Carro de Gilson foi localizado na casa do irmão

O homem suspeito de incendiar a própria casa e matar cinco pessoas de sua família foi preso na manhã desta sexta-feira (6), no município de Feira de Santana, cerca de 100 km de distância de Salvador.

Leia mais notícias em R7 BA

Segundo o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), Gilson de Jesus Moura, de 49 anos, foi localizado em um ponto de ônibus de Feira, em uma região conhecida como Largo do Marajó, por volta das 7h. A suspeita é que o homem estava tentando fugir da cidade.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Ainda de acordo com o delegado, por volta das 4h, o carro de Gilson foi localizado na casa do irmão.

O suspeito foi encaminhado para DH (Delegacia de Homicídios) onde será interrogado pelo titular do DH, Gustavo Coutinho e pelo delegado da 1ª Coorpin. Apesar de ter se livrado do flagrante, Gilson não vai responder em liberdade porque a prisão preventiva dele já estava decretada.

Publicidade

O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (4), no bairro de Mangabeira. Gilson ateou fogo em sua família e matou três filhos, uma enteada grávida e o neto. Thais de Jesus Moura, 13, Carlos de Jesus Moura, 9, e Xayane de Jesus Moura, 8, filhos de Gilson com Cristina morreram no local. A enteada dele Emile de Jesus Moura, 16, e o filho dela, de prenome Enzo, de 1 ano, também não resistiram aos ferimentos.

A mulher de Gilson, Cristina de Jesus Moura, 37, e a filha caçula do casal ficaram feridas e estão hospitalizadas em estado grave.

Uma testemunha informou à polícia que Gilson havia se desentendido com Cristina por ciúme, durante uma festa de Réveillon. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, na noite de terça-feira (3), o suspeito esteve na casa de uma vizinha e falou que cometeria uma tragédia e que se suicidaria, em seguida. O galão plástico utilizado no transporte da gasolina usada no incêndio do imóvel já foi encaminhado para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.