Dilma critica Fifa e diz que dinheiro federal para Copa foi apenas para infraestrutura em entrevista na TV
Presidente disse que Estados tiveram que colocar dinheiro em estádios que seriam privados
Brasil|Do R7
Questionada sobre os gastos com a Copa do Mundo durante entrevista ao Programa do Ratinho do SBT, nesta segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff afirmou que os cerca de R$ 400 milhões investidos pelo governo federal foram apenas para obras de infraestrutura, principalmente de mobilidade urbana.
— Os gastos principais foram em mobilidade em veículos leves sobre trilhos (VLTs), monotrilhos e corredores de ônibus. A Fifa disse que os estádios seriam privados, mas os Estados tiveram que colocar dinheiro, sim. O dinheiro federal foi apenas em obras de infraestrutura que vão ficar para o País.
"Não estou brava, nem mansa", diz Dilma na TV sobre espionagem
"Royalties para a Educação seriam difíceis sem manifestações", diz Dilma
Candidatura e vida pessoal
Dilma não comentou uma possível candidatura à reeleição em 2014 e disse que "antes de ser candidata, ainda é presidente até o fim de 2014". Sobre sua rotina no Palácio do Planalto, a presidente se queixou de solidão e da impossibilidade de frequentar lugares públicos como cinemas, devido à necessidade de um aparato de segurança, mas disse que "às vezes foge".
Ela comentou ainda que não tem fogão no seu apartamento no Palácio do Planalto e tem de "cruzar todo o Palácio" se quiser comer "algo quente". Disse adorar mexido, ovo e banana. Afirmou que seus principais hobbies são a leitura e a música e que a biblioteca é seu espaço preferido na residência oficial.