Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FHC critica pedidos de impeachment no Congresso

Ex-presidente da República afirmou neste domingo que impeachment não pode ser "tese"

Brasil|

FHC faz discurso ao lado de outros ex-presidentes da América Latina: Quiroga (Bolívia), Vicente Fox (México) e Lacalle (Uruguai)
FHC faz discurso ao lado de outros ex-presidentes da América Latina: Quiroga (Bolívia), Vicente Fox (México) e Lacalle (Uruguai) FHC faz discurso ao lado de outros ex-presidentes da América Latina: Quiroga (Bolívia), Vicente Fox (México) e Lacalle (Uruguai)

No momento em que os partidos de oposição ao governo se uniram no Congresso para avançar juntos no movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a iniciativa.

— Impeachment não pode ser tese. Quem diz se houve uma razão objetiva é a justiça e a polícia. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso, não faz sentido. É precipitação.

A declaração foi feita no 14º Fórum de Comandatuba, maior evento empresarial do País, depois de um debate com ex-presidentes da América Latina. O PSDB deve receber na próxima quarta-feira (22) uma série de pareceres de juristas que servirão de base para um eventual pedido de impedimento.

FHC: PT faz jogada política ao defender fim de doações empresariais

Publicidade

"Marta se encheu tanto do PT que até caiu fora", diz presidente do Lide, por ausência de petistas em Fórum

Ministro do TCU diz que presidente Dilma pode ser responsabilizada por "pedaladas fiscais"

Publicidade

Questionado se a presidente pode ser responsabilizada pelas pedaladas fiscais, utilização de recursos de bancos públicos para inflar artificialmente os resultados fiscais e melhorar as contas da União, FHC também rechaçou a ideia.

— É especulação dizer que Dilma pode ser responsabilizada pelas pedaladas.

Publicidade

O ex-presidente também comentou a declaração feita ontem no mesmo evento pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que a prática vem sendo executada "nos últimos 12 ou 15 anos", ou seja, nas gestões tucanas.

— Eu não sei andar de bicicleta, como vou dar uma pedalada? A Lei de Responsabilidade Fiscal é de 2001.

Líder elogia aproximação EUA e Cuba

Proposta de cortar ministérios causa estranhamento entre PMDB

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.