Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes tentam invadir gabinete de Marco Feliciano

Sessão da CDH é marcada por confusão entre polícia e integrantes de movimentos sociais

Brasil|Do R7

Manifestantes foram presos após tentar invadir gabinete de Marco Feliciano
Manifestantes foram presos após tentar invadir gabinete de Marco Feliciano Manifestantes foram presos após tentar invadir gabinete de Marco Feliciano

Depois que o presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos) da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), mandou prender um dos manifestantes que o chamou de racista, integrantes de movimentos sociais que são contra Feliciano na presidência do colegiado tentam invadir o gabinete do deputado.

Dezenas de manifestantes ocupam o corredor da sala que o deputado usa para despachar e querem entrar no local para continuar os protestos.

Segundo informações prelimanares, a confusão entre a Polícia Legistiva e integrantes de movimentos sociais acabou na prisão de pelo menos dois manifestantes.

Diante de gritos e empurra-empurra, Feliciano chegou a suspender a sessão da CDH para trocar de sala e proibiu a entrada de manifestantes.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Durante a transferência, a confusão ficou ainda maior e muitos manifestantes, repórteres e cinegrafistas reclamaram de agressão por parte dos policiais legislativos no corredor das comissões da Câmara, que não tem mais de dois metros de largura.

Publicidade

O tripé das câmaras da TV Record e da TV Brasil foram quebrados enquanto a imprensa tentava entrar na sala. Inicialmente, a polícia liberou apenas deputados e convidados da comissão para a audiência.

Momentos depois, poucas pessoas da imprensa foram liberadas para entrar na sala, e Feliciano retomou a sessão.

Publicidade

Fora da sala, os manifestantes continuam gritando e tentando entrar. 

Depois de uma reunião de praxe do PSC na última terça-feira (26), Feliciano ganhou o apoio do partido para permanecer no comando da Comissão. Líderes de partidos, porém, comandados pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), se reuniram ontem para discutir a polêmica e tentar encontrar uma solução.

Senhas

Para evitar confusões como a de hoje e a da semana passada, quando Feliciano se irritou com os gritos que pediam sua renúncia e decidiu abandonar a sessão, a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados liberou apenas 40 senhas para os manifestantes nesta quarta-feira (27). Eram 20 favoráveis à continuidade de Feliciano na presidência da Comissão e 20 contrários à proposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.