Presidente da Câmara adia reunião de líderes com o deputado Marco Feliciano
Henrique Alves está de repouso se recuperando de cirurgia
Brasil|Marina Marquez, do R7, em Brasília
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), adiou para a próxima semana a reunião entre os líderes partidários da Casa e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
Alves fez uma cirurgia na última quinta-feira (28) para corrigir uma hérnia inguinal, uma saliência na parede do intestino. Por recomendações médicas, ele ficará essa semana em Natal (RN), em repouso. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado e em nota oficial.
Ainda de acordo com a assessoria de Alves, a cirurgia foi um sucesso, mas ele precisa evitar movimentos como sentar, levantar e subir escadas, tarefas que, como presidente da Câmara, ele não tem como deixar de fazer.
Marco Feliciano é lembrado durante tradicional malhação de Judas no sábado de aleluia
A reunião entre os líderes e Feliciano foi negociada pelo presidente na última semana, depois que o PSC reiterou o apoio ao pastor à frente da comissão e disse que ia apoiá-lo, mesmo diante das manifestações que estão impedindo a CDH de trabalhar.
Alves espera que, em conversa com os outros líderes, Feliciano fique convencido de deixar o cargo "pelo bem da comissão" e para que o trabalho legislativo possa seguir.
Na última semana, manifestações durante a reunião da comissão terminaram na prisão de duas pessoas, a pedido de Feliciano.