Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado inicia série de debates sobre maioridade penal nesta segunda-feira

Três propostas sobre maioridade penal aguardam votação em comissão do Senado

Brasil|Da Agência Senado

Redução da maioridade penal esbarra em leis brasileiras; tema polêmico será debatido nos próximos dias no Senado
Redução da maioridade penal esbarra em leis brasileiras; tema polêmico será debatido nos próximos dias no Senado Redução da maioridade penal esbarra em leis brasileiras; tema polêmico será debatido nos próximos dias no Senado (Steve Ross/Getty Images/iStockphoto)

A redução da maioridade penal será tema de três audiências públicas promovidas pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado nas próximas semanas. O objetivo é aprofundar o debate sobre o assunto polêmico, levando em consideração três enfoques: a maturidade e o desenvolvimento mental do adolescente; a eficácia da medida; e a constitucionalidade da modificação legislativa.

A primeira audiência está marcada para esta segunda-feira (3), às 15h. Os primeiros pontos a serem debatidos serão a eficácia da medida, suas consequências e a constitucionalidade da modificação legislativa. A iniciativa das audiências públicas partiu do presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Sua intenção é criar um ambiente nacional de discussão do assunto.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Exposição de jovem infrator no caso de estupro no Rio foi positiva, diz especialista

Publicidade

Os crimes hediondos e o inevitável debate sobre maioridade penal

"Vamos chegar ao ponto de prender nossos bebês", diz juiz sobre redução da maioridade penal

Publicidade

Entre os convidados deste primeiro encontro estão o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o subprocurador-geral da República Eugênio Aragão; e o promotor de Justiça de São Paulo Thales de Oliveira.

Participação do público

As duas audiências seguintes serão realizadas nos dias 10 e 17 de junho. Os três eventos serão transmitidos ao vivo pelo portal e-Cidadania do Senado. Qualquer cidadão poderá participar com perguntas ou comentários diretamente aos senadores e convidados pelo portal da Casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.